CMTU continua neste sábado trabalho de contenção dos danos causados pela chuva
Atividades vão desde a remoção de árvores caídas até desobstrução de vias
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá sequência, amanhã(20), nos trabalhos de remoção de árvores caídas, desobstrução de vias, monitoramento do trânsito e conserto de semáforos. Seis equipes de operários darão continuidade dos trabalhos na região norte, a partir das 7h30.
As atividades, iniciadas na última quarta-feira (17) depois que fortes chuvas e vendavais atingiram Londrina, visam minimizar os estragos causados pela tempestade. Cerca de 250 caminhões de resíduos fora retiradas de ruas das regiões do Shangri-lá, Bandeirantes, Sabará, Hilda Mandarino, Ouro Verde e nas imediações do Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Nesta sexta-feira (19), além da participação na força-tarefa iniciada após o temporal, a CMTU também faz o corte do mato em diversas áreas públicas na cidade. Na zona leste, o atendimento ocorre nos bairros Santa Fé, Interlagos, Laranjeiras e Vila Ricardo. Na região sul, a capina é executada na Gleba Palhano, enquanto no Centro o serviço contempla a avenida Leste-Oeste.
Os trabalhadores da varrição atuam no entorno dos Lagos II e III e no Aterro. O Zerão recebe limpeza e conservação de pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro.
O trabalho de lavação de pisos é desenvolvido nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids, bem como no Calçadão e no Bosque.
No Zerão, Centro Cívico, Praça Guimarães, Aterro, Barragem, Lago I, II e III a CMTU opera no esvaziamento das lixeiras e espetagem. Já no Igapó II os barqueiros fazem a retirada de detritos da superfície aquática.
Os detalhes dos serviços podem ser acompanhados no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Denúncias, reclamações e pedidos são registrados no telefone 3379-7900.
Redes Sociais