Página inicial > Últimas Notícias > CMTU inicia semana com força-tarefa para recolher árvores arrancadas pela chuva

CMTU inicia semana com força-tarefa para recolher árvores arrancadas pela chuva

• Criado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 15h41

Trabalho visa desobstruir ruas e calçadas após temporal da semana passada

Nesta segunda-feira (22), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de coleta e transporte de galhos, folhas  e árvores derrubadas pelo temporal que atingiu Londrina na semana passada. O objetivo da ação é desobstruir vias e calçadas, bem como promover a limpeza dos logradouros.

Hoje, operários, máquinas e caminhões estão trabalhando nos bairros Ouro Verde, Hilda Mandarino e nas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchil, Madre Leônia e Higienópolis.

De quarta-feira, quando começou esta ação especial de recolhimento, a sábado, já são 350 caminhões de resíduos verdes (galhos, troncos e folhas) que foram retirados das ruas de Londrina.

Hoje também, a CMTU atua na capina e roçagem de terrenos públicos, praças, canteiros e laterais de avenidas nos bairros Pindorama I, Morumbi e Laranjeiras, zona leste da cidade. Nestes pontos, a soma das atividades atinge 72.419 m².

Na região oeste, a poda da vegetação ocorre no jardim do Sol, Shangri-lá A e Bandeirantes, percorrendo o total de 63,4 mil m². Os trabalhadores responsáveis pelas áreas particulares têm expediente no jardim Moema, Belle Ville e Arapongas, com posterior envio de multa aos proprietários.

No Zerão há limpeza completa de pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro. O Centro Cívico, Aterro, Lago I, II e III, Barragem e Praça Guimarães têm o esvaziamento de lixeiras e espetagem de pequenos resíduos.

Os varredores fazem a zeladoria de calçadas e sarjetas no entorno do Aterro e do Igapó, bem como no quadrilátero central. Já os barqueiros operam a retirada de detritos na superfície aquática do Lago I.

As praças Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Tomi Nakagawa, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids ganham lavação do piso. Trabalho similar é realizado no Calçadão e Bosque Marechal Cândido Rondon.

Reclamações, denúncias e pedidos são registrados pela companhia no número 3379-7900. Para conferir a programação completa dos serviços, os moradores podem acessar a páginaa acompanhar no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br.