Página inicial > Últimas Notícias > Segunda audiência pública do transporte coletivo ocorre nesta sexta-feira (26)

Segunda audiência pública do transporte coletivo ocorre nesta sexta-feira (26)

• Criado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 18h21
Encontro para debater a nova licitação do serviço acontece no Senai, a partir das 19h30, com credenciamento dos participantes às 19h

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza nesta sexta-feira (26) a segunda audiência pública para discutir a nova licitação do transporte coletivo na cidade. O evento ocorre a partir das 19h30, com credenciamento dos participantes às 19h, no auditório do Senai, na rua Belém, nº 844. O objetivo é abrir espaço para que a população opine sobre o futuro do serviço e contribua na elaboração do processo licitatório.

Durante o primeiro encontro, realizado no último dia 3, na Câmara de Vereadores, a CMTU apresentou o que o poder público espera do próximo contrato. Entre as diretrizes propostas está a nova distribuição dos lotes; a operação compartilhada das linhas diametrais e perimetrais; a redução da idade máxima dos coletivo e da idade média da frota e a modernização do sistema de bilhetagem eletrônica.

Outras proposições são que as concessionárias sejam remuneradas segundo taxas de cumprimento de viagens e de pontualidade; a implantação de um sistema de gerenciamento que ofereça indicadores para a tomada de decisões e avaliação do serviço; o estabelecimento de índices de satisfação dos usuários; a utilização de tecnologias sustentáveis nos ônibus e a preferência a iniciativas em favor de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Para a segunda reunião, a expectativa é o comparecimento do público interessado em debater o assunto. “Esperamos que a ocasião atraia mais moradores e passageiros, que são quem de fato sustenta o sistema. O Município defende o aprimoramento do serviço e isso passa, necessariamente, pela participação popular na construção de soluções”, afirmou o diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez.

Serviço:

Audiência Pública “Nova Concessão do Serviço de Transporte Público Coletivo do Município de
Londrina”.

Local - Auditório do Senai, situado na rua Belém, nº 844 – Centro de Londrina.

Data - Sexta-feira, dia 26 de outubro, às 19h30, com credenciamento dos participantes às 19h.