Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Região norte recebe blitz educativa do Outubro Rosa nesta quarta (31)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Região norte recebe blitz educativa do Outubro Rosa nesta quarta (31)

  • Criado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 17h44

Ação da CMTU, que ocorre na avenida Saul Elkind, visa chamar a atenção de pedestres e motoristas mulheres para a prevenção do câncer de mama e colo de útero

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta quarta-feira (31), a partir das 10h30, mais uma ação educativa em alusão ao Outubro Rosa. A blitz especial, que teve a sua primeira edição no último dia 11, na avenida Dez de Dezembro, ocorre desta vez na Saul Elkind, na altura do nº 1.394, na região norte de Londrina. O objetivo é chamar a atenção do público feminino para a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Além da distribuição de panfletos sobre o tema, haverá ainda a entrega de bombons e brindes.

Durante a blitz, a ideia é fazer a abordagem somente de pedestres e motoristas mulheres. As participantes serão convidadas a um breve bate-papo sobre fatores de risco, prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento do câncer. Segurança no trânsito e as principais infrações entre a população feminina também integram os tópicos a serem tratados.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), excluindo-se os carcinomas, os tumores de mama são os mais comuns entre as mulheres. A instituição estima que, para cada ano do biênio 2018-2019, haverá 59.700 novos casos deste tipo no Brasil. A enfermidade deve atingir, aproximadamente, 56,33 pessoas a cada grupo de 100 mil.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página