Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU organiza operação especial para o feriado de Finados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU organiza operação especial para o feriado de Finados

  • Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 16h55

Linhas do transporte coletivo terão aumento na frota e trânsito vai contar com orientação dos fiscais

Em virtude do Dia de Finados, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) organizou um esquema especial de atuação para a próxima sexta-feira (2). A ação inclui reforço em linhas do transporte coletivo, monitoramento do trânsito e fiscalização do comércio ambulante. O objetivo é facilitar os deslocamentos pela cidade e disciplinar a venda de produtos no entorno dos cemitérios públicos.

O trabalho tem início já na noite de quinta-feira (1), das 18h às 23h45, no Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). Ante a expectativa de grande movimentação no local devido ao feriado prolongado, agentes de trânsito farão o controle do fluxo nas vagas de embarque e desembarque.

Já na sexta, a circulação de veículos na avenida Juscelino Kubistchek se dará em meia pista na quadra do cemitério São Pedro. A iniciativa visa reduzir a velocidade na via e trazer mais segurança aos pedestres. Para coibir infrações, haverá também patrulhamento itinerante nos demais cemitérios da área urbana.

O transporte coletivo, que aos feriados adota a tabela de horários de domingo, terá a colocação de ônibus extras nas linhas 102 - Jd. Ideal, 107 - Jd. Aragarça, 110 - Mister Thomas, 208 - Jd. Higienópolis, 309 - Pq Ney Braga, 314 - Jd. Olímpico, 428 - Residencial Vista Bela, 501 - Parador Vivi Xavier e 601 - Parador Acapulco.

Para atender aos que forem homenagear os parentes e amigos que já se foram, nas calçadas dos cemitérios haverá a comercialização de flores, lanches, velas e fósforos. Mais de 60 vendedores ambulantes foram credenciados pela CMTU para trabalhar no Dia de Finados, no sábado e no domingo. Eles estarão distribuídos em 78 pontos, a maioria deles nos arredores do Jardim da Saudade, São Pedro e Anchieta. A fiscalização da atividade vai ocorrer das 8h às 17h, por meio de rondas e supervisão fixa. 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página