Página inicial > Últimas Notícias > Bairros da zona sul e parte do Centro têm novos dias de coleta seletiva em Londrina

A partir do dia 23, recolhimento dos recicláveis é alterado de terça para sexta-feira nos bairros São Marcos, Jatobá, Perobal, Parque das Indústrias e Itapoã; também na mesma data, atendimento muda de segunda para sexta no quadrilátero entre as avenidas Higienópolis, Juscelino Kubitschek e a rua Pio XII

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 09h04

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia, nesta terça-feira (6), um trabalho de divulgação para informar os moradores de cinco bairros da zona sul sobre o novo dia em que a coleta seletiva atenderá a área. O objetivo da ação é orientar que, a partir do próximo dia 23, o serviço muda de terça para sexta-feira nos jardins São Marcos, Jatobá, Perobal, Parque das Indústrias e Itapoã. Realizada por meio do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, a iniciativa deve durar duas semanas e pretende percorrer 2.135 domicílios na região.

A ideia do trabalho é aliar o comunicado da nova data à conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. Durante a vistoria dos imóveis pelos agentes de combate à dengue, os cidadãos vão receber um panfleto com dicas de reciclagem e a informação do dia de coleta.

Além de indicar a forma correta de segregação dos itens, o material traz nome e telefone da Ecorecin – cooperativa de catadores responsável pela área. Os folhetos foram produzidos em 2017, por servidores da CMTU, e desde então têm sido utilizados em ações educativas.

Outras mudanças – A partir da próxima segunda-feira (12), os impressos serão utilizados em outro ponto do município, dessa vez no quadrilátero formado entre as avenidas Higienópolis, Juscelino Kubitschek e a rua Pio XII. Isso porque a companhia autorizou que a Coopernorth – responsável pela coleta em parte da área central – altere o dia em que o serviço é prestado.

Assim, trabalhadores da cooperativa farão panfletagem para comunicar lojistas, síndicos e porteiros que o recolhimento no setor, antes feito durante as segundas, passará a ser às sextas-feiras também a partir do dia 23.

Esta é mais uma etapa do processo de ajuste no sistema de coleta seletiva em Londrina. As modificações nos dias de atendimento tiveram início em janeiro e têm sido implantadas gradativamente. No total, 148 mil dos cerca de 230 mil domicílios cobertos passarão pela regulagem. O objetivo das mudanças é melhorar a logística de recolhimento e facilitar a fiscalização do serviço por parte da CMTU.