Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU limpa fundo de vale e instala placas para coibir descarte irregular
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU limpa fundo de vale e instala placas para coibir descarte irregular

Ação que visa conscientizar moradores da proibição de descartar lixo irregular começou pela rua das Ameixeiras, na região leste

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 13h53

CMTU limpa fundo de vale e instala placas para coibir descarte irregular A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) concluiu hoje (6), a limpeza de entulhos descartados irregularmente no fundo de vale localizado na Rua das Ameixeiras, no jardim Marabá, região leste da cidade.  

Além da recuperação do espaço com a remoção dos detritos, a CMTU instalou no local quatro placas indicativas da proibição de jogar lixo. O mobiliário traz os telefones dos órgãos para onde os moradores devem denunciar episódios de despejo clandestino de resíduos – prática considerada crime em Londrina.

Segundo o Código de Posturas do Município, Lei n° 11.468/2011, a irregularidade rende multa de até R$ 3 mil. Já se o caso for enquadrado como crime ambiental pelas autoridades competentes, o infrator pode ser autuado em até R$ 50 milhões.

CMTU limpa fundo de vale e instala placas para coibir descarte irregular De acordo com o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, além de limpar, a CMTU vai trabalhar a conscientização das pessoas para combater o descarte irregular. “Contamos com a colaboração de todos. A cidade precisa ficar limpa. Estamos fazendo a nossa parte e contamos que a comunidade abrace a ideia e faça a sua também”, declarou. “A luta para acabar com esta prática em Londrina é de todos”, completou.

Do local foram retirados restos de construção, móveis, galhos de árvore, pneus, roupas e recicláveis, totalizando nesta limpeza 15 caminhões basculantes. Fora o fundo de vale da rua das Ameixeiras, a programação da CMTU vai contemplar a revitalização e a instalação de placas em outros pontos de despejo ilegal espalhados pelo município.

Fotos: CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página