Página inicial > Últimas Notícias > Termina nesta terça-feira(6) o recadastramento de taxistas em Londrina

Termina nesta terça-feira(6) o recadastramento de taxistas em Londrina

Após 30 dias do início do prazo, apenas 201 dos 382 profissionais habilitados ao serviço realizaram o procedimento

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 18h23

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) encerrou nesta terça-feira (6) o período de recadastramento dos taxistas em Londrina. Dos 382 autorizados a explorar o serviço na cidade, somente 201 realizaram o procedimento dentro do prazo. Com a não prorrogação da data limite, a CMTU tem agora 30 dias para analisar as fichas documentais e deliberar sobre a continuidade ou não das licenças. No mesmo intervalo, os profissionais que deixaram de apresentar a papelada serão multados e notificados a justificar a ausência, com possibilidade de cassação do alvará caso persistam na irregularidade.

O coordenador de Transportes Comerciais da CMTU, José Carlos da Silva, contou que a multa de R$ 1.057,65 e a notificação serão entregues nos próximos 30 dias via sindicato da categoria, correspondência ou abordagem do agente municipal. “A autuação pela falta do recadastramento está prevista na Lei 10.969/2010, que disciplina o serviço no município. Já a advertência que determina a explicação da ausência precisa ser acatada em sete dias úteis. Caso isso não ocorra, aí sim ocorre a revogação da licença”, explicou.

Segundo o coordenador, nas próximas quatro semanas haverá também a verificação cadastral dos 201 profissionais que cumpriram o prazo. “Iremos analisar a documentação dos taxistas e dos motoristas auxiliares, checando a condição do alvará, a situação da carteira de habilitação, os antecedentes criminais, entre outros itens. Os que estiverem sem problemas terão a renovação da licença, enquanto os que forem considerados inaptos deverão comparecer à CMTU para sanar as divergências”, detalhou.

Os taxistas que porventura deixaram de realizar a atualização cadastral, bem como os que apresentaram os documentos e desejam consultar o status da análise, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Transporte Comercial da CMTU. O setor atende nos número 3379-7966 e 3379-7928, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou no endereço eletrônico transporte.comercial@cmtuld.org.