Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura revitaliza sinalização viária no Distrito da Warta

Prefeitura revitaliza sinalização viária no Distrito da Warta

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 09h44

Iniciativa contemplou a implantação de faixas de pedestre e cobriu todas as ruas do distrito

pintura.viaria.foto cmtu.PA Prefeitura de Londrina finalizou na última terça-feira (20) a reforma da sinalização viária nas ruas do Distrito da Warta. Desenvolvido por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o trabalho teve início na segunda (19) e contemplou todas as ruas do distrito. A revitalização tem como objetivo trazer mais segurança a quem trafega pela região, sobretudo os pedestres.

Além de 42 demarcações de parada obrigatória, as vias do local ganharam 4 travessias de pedestres, marcas de canalização, faixas de divisão de pista e linhas contínuas de proibição de estacionamento.
Houve ainda a substituição de placas danificadas e a implantação do projeto “Sinalizar para Educar”, nas imediações da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, prédio onde funciona também o colégio Estadual da Warta. A iniciativa inclui a pintura de vagas de embarque e desembarque, legendas de alerta, velocidade máxima permitida de 30 km/h e a colocação de avisos da campanha “Olhe e Sinalize”.

Realizadas durante o dia e também à noite, as ações de sinalização vêm ocorrendo em diversos pontos do município. Nesta semana, o serviço também foi realizado na avenida José Gabriel de Oliveira e nas ruas Antônio Pisicchio e Pedro Cândido Romero, na região sul.  Na semana passada, foi entregue novos semáforos e sinalização na avenida Leste-Oeste, na altura da rua Niterói, proporcionando mais segurança ao público do Museu Histórico, CMEI Valéria Veronesi, Planetário e dos pontos do transporte metropolitano.