Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza blitz do Novembro Azul em Londrina

CMTU realiza blitz do Novembro Azul em Londrina

Ação educativa nas proximidades do Igapó visa chamar atenção para a violência no trânsito e as doenças masculinas

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 09h42

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nova blitz educativa em Londrina. A ação ocorre nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, na rua Professor Joaquim de Matos Barreto, na altura da rotatória com a avenida Maringá. A iniciativa, que tem como alvo condutores e pedestres do sexo masculino, visa chamar atenção para a prevenção e o tratamento de doenças comuns entre os homens, especialmente o câncer de próstata.
De acordo com o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a ideia é reforçar comportamentos positivos entre o público, tanto em relação à saúde como no trânsito. “Para falar sobre o bem-estar físico masculino, precisamos abordar também a violência no trânsito. Via de regra, os homens são as principais vítimas em acidentes”, disse.
Números do Placar do Trânsito atestam a fala do coordenador. Entre janeiro e outubro, 59 das 75 mortes registradas nas ruas e avenidas do município eram de homens. “Os índices são preocupantes e, por isso mesmo, os panfletos a serem distribuídos durante a blitz trazem informações sobre incidentes não fatais, vítimas e óbitos. Ainda que num curto espaço de tempo, enquanto se aguarda a abertura do sinal, queremos contribuir para um momento de reflexão, convidando o abordado a ser prudente e não fazer parte das estatísticas”, contou.
Além da entrega de panfletos sobre educação no trânsito, haverá ainda a distribuição de água e materiais de conscientização do Novembro Azul. Fornecidos pelo Hospital do Câncer de Londrina (HCL), os folhetos abordam a importância do diagnóstico precoce dos tumores de próstata.
No mês passado, durante a campanha Outubro Rosa, a CMTU realizou pelo menos duas blitze educativas voltadas ao público feminino em Londrina. As iniciativas ocorreram nas avenidas Dez de Dezembro e Saul Elkind, e contaram com o fornecimento de informativos, bombons e brindes.