Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Banheiros da Praça da Bandeira funcionam até as 21h30 para acompanhar horário do comércio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Banheiros da Praça da Bandeira funcionam até as 21h30 para acompanhar horário do comércio

Prefeitura amplia serviços neste período de Natal que passam a ter funcionamento especial como a fiscalização do trânsito, o transporte coletivo e a limpeza do quadrilátero central

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU

Em função do horário especial do comércio de rua, que a partir desta quarta-feira (5) passa a atender das 9h às 22h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), ampliou o funcionamento de alguns serviços públicos. O objetivo é garantir a continuidade de atividades essenciais à população no período que antecede o Natal (25), quando boa parte dos consumidores vai às compras de final de ano. 

Os banheiros públicos da Praça da Bandeira, reativados em agosto após ampla reforma, têm o horário de fechamento alterado das 19h para as 21h30. Eles funcionam gratuitamente a partir das 7h.

O transporte coletivo opera com reforço nas linhas 203 - Pq. Ouro Branco, 213 - Shopping Catuaí, 501 - Terminal Vivi Xavier - Parador, 505 - Terminal Vivi Xavier - Expresso, 605 – Terminal Acapulco - Expresso. Nas demais linhas, a demanda será monitorada e os coletivos extras serão liberados conforme a necessidade.

Responsáveis pelo monitoramento e fiscalização do trânsito, os agentes municipais têm expediente até as 22h durante a semana. Aos sábados, a escala vai até as 18h – mesmo horário em que se encerra o trabalho na próxima segunda-feira (10), feriado do aniversário de Londrina.

Os fiscais de posturas, encarregados, entre outras coisas, de disciplinar o comércio ambulante, atuam no Calçadão e no quadrilátero central também até as 22h. O intuito é inibir a presença de comerciantes irregulares e a venda de produtos proibidos pela legislação.

Para cuidar da limpeza e conservação das ruas e avenidas, o serviço de varrição é estendido para o período noturno, com intensificação das atividades toda manhã, a partir das 8h.

Os turnos diferenciados dos serviços estão programados para durar até o dia 24 de dezembro, quando encerram as atividades especiais do comércio.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página