Página inicial > Últimas Notícias > Banheiros da Praça da Bandeira funcionam até as 21h30 para acompanhar horário do comércio

Prefeitura amplia serviços neste período de Natal que passam a ter funcionamento especial como a fiscalização do trânsito, o transporte coletivo e a limpeza do quadrilátero central

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 08h21

Em função do horário especial do comércio de rua, que a partir desta quarta-feira (5) passa a atender das 9h às 22h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), ampliou o funcionamento de alguns serviços públicos. O objetivo é garantir a continuidade de atividades essenciais à população no período que antecede o Natal (25), quando boa parte dos consumidores vai às compras de final de ano.

Os banheiros públicos da Praça da Bandeira, reativados em agosto após ampla reforma, têm o horário de fechamento alterado das 19h para as 21h30. Eles funcionam gratuitamente a partir das 7h.

O transporte coletivo opera com reforço nas linhas 203 - Pq. Ouro Branco, 213 - Shopping Catuaí, 501 - Terminal Vivi Xavier - Parador, 505 - Terminal Vivi Xavier - Expresso, 605 – Terminal Acapulco - Expresso. Nas demais linhas, a demanda será monitorada e os coletivos extras serão liberados conforme a necessidade.

Responsáveis pelo monitoramento e fiscalização do trânsito, os agentes municipais têm expediente até as 22h durante a semana. Aos sábados, a escala vai até as 18h – mesmo horário em que se encerra o trabalho na próxima segunda-feira (10), feriado do aniversário de Londrina.

Os fiscais de posturas, encarregados, entre outras coisas, de disciplinar o comércio ambulante, atuam no Calçadão e no quadrilátero central também até as 22h. O intuito é inibir a presença de comerciantes irregulares e a venda de produtos proibidos pela legislação.

Para cuidar da limpeza e conservação das ruas e avenidas, o serviço de varrição é estendido para o período noturno, com intensificação das atividades toda manhã, a partir das 8h.

Os turnos diferenciados dos serviços estão programados para durar até o dia 24 de dezembro, quando encerram as atividades especiais do comércio.