Página inicial > Últimas Notícias > Município revitaliza praça no José Giordano e instala novo parque infantil

Município revitaliza praça no José Giordano e instala novo parque infantil

Colocação dos brinquedos na praça, situada ao lado do CRAS Norte A, foi acompanhada de atividades de limpeza e conservação, instalação de bancos e lixeira

• Criado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 09h23

Praça.P.Foto Assessoria da CMTUA Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou a revitalização da praça localizada ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte A, no cruzamento da avenida Saul Elkind com a rua José Pereira dos Santos. O local ganhou cara nova com a instalação de equipamentos e atividades de limpeza e conservação.

Além da instalação de lixeiras e bancos de concreto, o espaço ganhou um novo parque infantil. Para garantir a diversão da garotada, os antigos aparelhos de recreação – quase todos destruídos por atos de vandalismo e a ação do tempo – foram completamente removidos. No lugar deles a CMTU fez a implantação de brinquedos novos e mais resistentes. Entre eles estão gangorras, balanços e escorregador. A ação incluiu também retirada de lixo, capina do mato, poda de árvores e pintura de meios-fios na cor branca.

A iniciativa integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina que chegou em 33 locais, desde abril, em todas as regiões da cidade. Na região norte, é a terceira praça. Já receberam os serviços as áreas públicas no Aquiles Stenghel e no Maria Cecília. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, o objetivo da medida é oferecer à população lugares agradáveis ao convívio, que propiciem passeios entre familiares e amigos e favoreçam a prática de esportes.