Página inicial > Últimas Notícias > Lago Norte recebe ação educativa da CMTU neste sábado (8)

Lago Norte recebe ação educativa da CMTU neste sábado (8)

Iniciativa inclui abordagens, entrega de panfletos e a realização de jogos interativos

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 08h10

Neste sábado (8), a partir das 9h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) leva ao Lago Norte, no conjunto Milton Gavetti, diversas atividades de conscientização e educação. A iniciativa, que integra a última edição do ano do “Tarobá no seu bairro”, é voltada para pessoas de todas as idades e inclui a distribuição de panfletos, brindes e a realização de jogos interativos. O objetivo é tirar dúvidas da população, dar dicas de segurança e chamar atenção para o número de mortos e feridos nas ruas e avenidas da cidade.

Segundo o coornador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a participação no evento fecha com chave de ouro um ano marcado pelo fortalecimento das ações pedagógicas. “Falamos muito ao longo dos meses sobre segurança no trânsito e, em geral, os condutores aceitaram bem a proposta. Com a aproximação das festas de fim de ano, quando muita gente costuma fazer análises do ciclo que se encerra e promessas para o novo calendário, é importante também refletir sobre os nossos comportamentos ao volante. Em 2019, que tal sermos motoristas melhores do que fomos ontem e do que somos hoje?”, desafiou o coordenador.

Além da participação, no dia do evento, a CMTU contribui com os moradores que prestigiam o “Tarobá no seu bairro” de diferentes maneiras. No decorrer desta semana, por exemplo, a companhia promoveu a limpeza completa do Lago Norte. O serviço envolveu a capina do mato, o recolhimento de galhos, a retirada de lixo e a remoção de resíduos de dentro do espelho d’água. Houve também a reforma da sinalização viária ao longo da Avenida da Liberdade, localizada nas proximidades da área de lazer.