Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura informa serviços que funcionarão no Natal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura informa serviços que funcionarão no Natal

Prédio administrativo da Prefeitura Municipal estará fechado nos dias 24 e 25 de dezembro, mas os serviços essenciais vão funcionar normalmente

  • Criado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 09h12

Devido às festividades de Natal, comemoradas na próxima terça-feira, dia 25 de dezembro, e em sua véspera, na segunda-feira (24), a Prefeitura de Londrina informa os serviços que vão funcionar nestes dias e aqueles que estarão de recesso e voltarão a atender na quarta-feira (26). Entre os setores que não funcionarão nos dois dias estão as sedes administrativas da Prefeitura, da  Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD).

Educação – Devido às férias escolares, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão abertos até esta quinta-feira (20). As aulas iniciam, em 2019, no dia 4 de fevereiro. Os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos têm calendário próprio. Por isso, no feriado de Natal e em sua véspera não haverá atividades em nenhuma das unidades escolares de Londrina.

abre.fecha.Arquivo.PCultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, fechará na segunda-feira (24) e na terça-feira (25). Na quarta-feira (26), o horário de funcionamento será das 12h às 18h. O local funciona normalmente a partir do dia 27, das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma.

O Museu de Arte também fechará nos dias 24 e 25 de dezembro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na Rua Sergipe, 640, e abre excepcionalmente aos sábados, para eventos programados.

Restaurante Popular - Não atenderá no dia 24 e no feriado. Na quarta-feira (26), a população poderá se dirigir ao local normalmente, das 11 às 14 horas. O endereço é Rua Professor João Cândido, 14, próximo ao Terminal Central.

SINE – Agência do Trabalhador (SINE) também estará fechada na segunda (24) e na terça-feira (25). O atendimento será retomado na quarta-feira (26), das 8 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente estará fechada na segunda (24) e na terça-feira (25), abrirá normalmente a partir de quarta-feira (26). O Parque Municipal Arthur Thomas abre para visitações todos os dias, das 9 às 18 horas, inclusive no final de semana. Ele fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Saúde – No feriado e no Natal estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica Municipal, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I, o CAPS AD e o ambulatório do CAPS III.

Nos dias 24 e 25, os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7h às 23h, assim como as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs Maria Angélica Castoldo e Jardim Sabará) e o Pronto Atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Fazenda - A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, também estará fechada e retorna às atividades na quarta-feira (26), das 9h às 18h. 
O posto de atendimento da região norte, no Londrina Norte Shopping, também não abrirá nos dias 24 e 25 de dezembro. O local funciona de segunda a sábado, das 10 às 21 horas. Os postos da Fazenda no Shopping Boulevard e Armazém da Moda também estarão fechados, mas a partir de quarta-feira (26), a população poderá procurá-los. No Shopping Boulevard o atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 22h. Já no Armazém da Moda é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Guarda Municipal – Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

CMTU - Os setores administrativos e de atendimento ao público da CMTU param na sexta-feira (21), às 17h, e voltam ao expediente normal na quarta-feira (26), a partir das 8h.

Transporte coletivo - Na segunda-feira (24), véspera de feriado, as linhas do transporte público operam normalmente. Já no Natal (25), os ônibus circulam com a tabela de horários de domingo.

Trânsito - No domingo (23) e véspera de Natal (24), os agentes municipais atuam no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida. No feriado (25), as atividades entram em recesso, sendo retomadas na quarta-feira (26). Denúncias de irregularidades e infrações podem ser feitas no telefone 3379-7607. Fora desses horários, em casos de emergência, os moradores podem acionar o número 153, da Guarda Municipal (GM).

Feiras - As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento facultativo.

Limpeza Urbana - A atividades de limpeza urbana, como varrição de vias, capina do mato, remoção de entulhos e manutenção de lixeiras, seguem sem alterações na segunda e param durante o feriado.
Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecem abertos na segunda-feira (24) e fecham no Natal.

A coleta do rejeito e dos resíduos orgânicos é suspensa no feriado, sendo restabelecida no dia seguinte. Na segunda-feira (24), véspera de Natal, o serviço é realizado normalmente durante o dia. Já nos locais onde o caminhão do lixo passa no período noturno haverá antecipação do recolhimento. Assim, a orientação é que o material seja colocado na rua às 17h, horário em que os caminhões sairão da garagem para iniciar o turno da noite.

A coleta seletiva acontece de modo diferenciado. As cooperativas Cooper Refum, Coopermudança, Coopernorth e Ecorecin antecipam a coleta do Natal para a véspera, na segunda-feira. Já a Coocepeve, Cooper Região e a Cooperoeste transferem o atendimento do feriado para quarta-feira (26). 
Consultas das cooperativas responsáveis por bairro podem ser feitas no site da CMTU, na opção "Mapa da Coleta Seletiva", ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) - A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso das atividades administrativas na segunda (24) e terça-feira (25).

Foto: Arquivo

Registrado em:
Fim do conteúdo da página