Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura faz alterações no trânsito em vias da Vila Casoni
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura faz alterações no trânsito em vias da Vila Casoni

Prefeitura faz alterações no trânsito em vias da Vila Casoni

Até então em mão dupla, fluxo nas ruas Moçambique e Marauás passa a funcionar em sentido único a partir desta quarta-feira (19)

  • Criado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 14h19

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), alterou na manhã de quarta-feira (19) o fluxo das ruas Moçambique e Marauás, na Vila Casoni, região central da cidade. As vias, que até então tinham duplo sentido de circulação, passaram a funcionar em mão única.

Com a implementação das mudanças, o trânsito na rua Moçambique funciona agora somente em direção ao Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa. Já na Marauás ocorre apenas o sentido inverso, do CSU para a avenida Jorge Casoni. Assim, as duas vias passam a formar um sistema binário, que é quando ruas paralelas operam em rumos opostos.

Prefeitura faz alterações no trânsito em vias da Vila CasoniPara orientar os condutores, a CMTU realizou a implantação de placas e reformulou toda a sinalização horizontal da região. O trabalho foi acompanhado da ação dos agentes municipais que, entre ontem e hoje, permaneceram na área para alertar sobre a novidade.

O objetivo das alterações é antecipar a criação de rotas alternativas para escoamento do tráfego após a interdição da rotatória da avenida Dez de Dezembro com a Leste-Oeste. O bloqueio, necessário para a construção de um viaduto, está previsto para ocorrer em janeiro e o Município prepara um pacote de ações a fim de mitigar o impacto da medida.

Na semana passada, por exemplo, teve início a instalação de novos semáforos na avenida Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade. Posicionados na altura da Dez de Dezembro, os dispositivos – que devem começar a funcionar na semana que vem – vão controlar o fluxo de veículos nos retornos, bem como nas alças de acesso nos sentidos norte e sul.

Fotos: CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página