Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura faz alterações no trânsito em vias da Vila Casoni

Prefeitura faz alterações no trânsito em vias da Vila Casoni

Até então em mão dupla, fluxo nas ruas Moçambique e Marauás passa a funcionar em sentido único a partir desta quarta-feira (19)

• Criado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 14h19

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), alterou na manhã de quarta-feira (19) o fluxo das ruas Moçambique e Marauás, na Vila Casoni, região central da cidade. As vias, que até então tinham duplo sentido de circulação, passaram a funcionar em mão única.

Com a implementação das mudanças, o trânsito na rua Moçambique funciona agora somente em direção ao Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa. Já na Marauás ocorre apenas o sentido inverso, do CSU para a avenida Jorge Casoni. Assim, as duas vias passam a formar um sistema binário, que é quando ruas paralelas operam em rumos opostos.

Prefeitura faz alterações no trânsito em vias da Vila CasoniPara orientar os condutores, a CMTU realizou a implantação de placas e reformulou toda a sinalização horizontal da região. O trabalho foi acompanhado da ação dos agentes municipais que, entre ontem e hoje, permaneceram na área para alertar sobre a novidade.

O objetivo das alterações é antecipar a criação de rotas alternativas para escoamento do tráfego após a interdição da rotatória da avenida Dez de Dezembro com a Leste-Oeste. O bloqueio, necessário para a construção de um viaduto, está previsto para ocorrer em janeiro e o Município prepara um pacote de ações a fim de mitigar o impacto da medida.

Na semana passada, por exemplo, teve início a instalação de novos semáforos na avenida Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade. Posicionados na altura da Dez de Dezembro, os dispositivos – que devem começar a funcionar na semana que vem – vão controlar o fluxo de veículos nos retornos, bem como nas alças de acesso nos sentidos norte e sul.

Fotos: CMTU