Página inicial > Últimas Notícias > Rodoviária de Londrina espera 100 mil embarques entre hoje (20) e o final do ano

A somar todas as operações, pelo menos 280 mil pessoas devem passar pelo local; número é 50% maior que o observado nos demais meses do ano

• Criado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 16h32

O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), administrado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), espera receber em dezembro aproximadamente 280 mil passageiros. O número é 50% superior ao registrado nos demais meses do ano e inclui as operações de embarque, desembarque, passagem e turismo.

Do total de viajantes aguardado, cerca de 100 mil devem passar pelo local entre esta quinta-feira (20) e o próximo dia 31. Para o Natal (25), os destinos mais procurados são a capital paulista, Curitiba, Rio de Janeiro, Santos, Ribeirão Preto, Campinas e Cascavel. Já para o Ano Novo (1º), as cidades mais buscadas são Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Santos, Campinas e Foz do Iguaçu.

Para atender o incremento na demanda, as empresas de transporte disponibilizaram 800 ônibus extras. Metade vai circular entre hoje e o Natal e outros 400 estarão na estrada da próxima quarta-feira (26) até o dia 31. A superintendência do TRL também solicitou apoio da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM) no reforço da segurança, enquanto o controle do trânsito ficará sob responsabilidade dos agentes da CMTU.

Em virtude das obras de construção do viaduto da Dez de Dezembro com a avenida Leste-Oeste, interdições de vias têm sido recorrentes no entorno da rodoviária. Por conta disso, a recomendação é que os passageiros busquem chegar ao local pelo menos uma hora antes das viagens. Se posicionar próximo aos portões de embarque, fazer a identificação das bagagens, portar documento com foto e estar atento a celulares e bolsas também são dicas valiosas para evitar aborrecimentos.

Foto: Arquivo