Página inicial > Últimas Notícias > Avenida Dez de Dezembro terá desvios no trânsito nesta sexta (21)

Avenida Dez de Dezembro terá desvios no trânsito nesta sexta (21)

Deslocamento do fluxo será temporário e em caráter experimental; medida visa antecipar a dinâmica viária na região da Vila Casoni a partir de janeiro

• Criado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 08h49

Avenida Dez de Dezembro terá desvios no trânsito nesta sexta (21)Na manhã desta sexta-feira (21), o tráfego na avenida Dez de Dezembro no sentido norte – sul será desviado em direção à Vila Casoni em três momentos diferentes. A partir das 10h30, todo o fluxo será transferido para a rua Tapuias, e posteriormente para a Tapajós e a Caraíbas. Realizadas pela Prefeitura de Londrina por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as intervenções devem durar 15 minutos cada uma.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Pedro Ramos, o objetivo é observar como os condutores vão proceder para chegar à área central – já que em janeiro, como medida necessária à construção do viaduto da Dez de Dezembro com a avenida Leste-Oeste, a rotatória ao lado do Terminal Rodoviário será completamente interditada. “Como haverá o bloqueio total daquele ponto, todo o fluxo será transferido para vias secundárias. Assim, a ideia é iniciar a realização de testes a fim de antever como ficará a dinâmica viária nas rotas alternativas”, explicou.

Para viabilizar o monitoramento, nesta quarta-feira (19) a CMTU alterou o trânsito das ruas Moçambique e Marauás, também na Vila Casoni. O tráfego nas vias deixou de funcionar em mão dupla para ser em sentido único. A mudança integra uma série de medidas planejadas para mitigar o impacto a ser causado pela interdição da rotatória. Nas próximas semanas, a expectativa é promover novos desvios temporários em caráter experimental.

Confira abaixo alguns percursos alternativos de acesso ao centro da cidade a partir da Dez de Dezembro:

Saída 01 – (Av. Dez de Dezembro até Av. Duque de Caxias) - Acesso via R. Tapuias – R. dos Açores – R. Moçambique – Rua Ermelindo Leão.

Saída 02 – (Av. Dez de Dezembro até Av. Leste Oeste) - Acesso via R. Tapajós – Av. Jorge Casoni – R. Moçambique – R. Madeira – R. Tembés – R. Amazonas.

Saída 03 – (Av. Dez de Dezembro até Av. Duque de Caxias) - Acesso via R. Caraíbas – Av. Jorge Casoni – R. Tupiniquins – R. Amapá.

Foto: Vivian Honorato