Página inicial > Últimas Notícias > CMTU divulga rotas alternativas para desvio do trânsito na Dez de Dezembro

CMTU divulga rotas alternativas para desvio do trânsito na Dez de Dezembro

Com a interdição da rotatória no cruzamento com a Leste-Oeste, em janeiro, fluxo da avenida no sentido norte – sul será desviado para quatro vias na região da Vila Casoni

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 08h37

CMTU divulga rotas alternativas para desvio do trânsito na Dez de DezembroEm virtude do fechamento da rotatória entre as avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste para a construção de um viaduto, intervenção programada para ocorrer em janeiro, a Prefeitura de Londrina criou rotas alternativas para ligar a zona norte à área central da cidade. Sinalizadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as vias secundárias estão distribuídas num trecho de cerca de 1,5 km entre a BR-369 e o Terminal Rodoviário. A antecipação na divulgação dos novos trajetos tem como objetivo adaptar os condutores à novidade.

Para orientar sobre os desvios, placas com setas de direcionamento foram instaladas no canteiro central da avenida Dez de Dezembro. A sinalização vertical indica quatro opções de percurso, sendo que todos levam à região da Vila Casoni e Vila Portuguesa. São eles:

Saída 01 – (Av. Dez de Dezembro até Av. Duque de Caxias) - Acesso via R. Tapuias – R. dos Açores – R. Moçambique – Rua Ermelindo Leão.
Saída 02 – (Av. Dez de Dezembro até Av. Leste Oeste) - Acesso via R. Tapajós – Av. Jorge Casoni – R. Moçambique – R. Madeira – R. Tembés – R. Amazonas.
Saída 03 – (Av. Dez de Dezembro até Av. Duque de Caxias) - Acesso via R. Caraíbas – Av. Jorge Casoni – R. Tupiniquins – R. Amapá.
Saída 04 – (Av. Dez de Dezembro até Av. Leste Oeste) - Acesso via R. Potiguares – R. Acre – R. Amazonas.

Para viabilizar as adequações viárias, a CMTU alterou o funcionamento do trânsito nas ruas Moçambique e Marauás. As vias, que até então tinham duplo sentido de circulação, passaram a funcionar em mão única. A Companhia ainda prepara, para os próximos dias, a nova sinalização da rua Potiguares, onde o fluxo passará a seguir em direção à avenida Jorge Casoni. Todas as intervenções integram um conjunto de medidas pensado para amenizar os impactos causados pela interdição da rotatória.

Fotos: CMTU