Página inicial > Últimas Notícias > CMTU divulga o abre e fecha do feriado de ano novo

CMTU divulga o abre e fecha do feriado de ano novo

Serviços administrativos e de atendimento ao público fecham nesta sexta (28), às 17 horas, e retornam na quarta-feira (2); confira o funcionamento das demais atividades

• Criado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 16h04

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa sobre o funcionamento dos serviços públicos durante o recesso de ano novo. O decreto municipal nº 1.700, disponível na edição 3.678 do Jornal Oficial do Município, estipulou ponto facultativo para o dia 31 de dezembro, com exceção dos serviços essenciais. Dessa forma, os setores administrativos e de atendimento ao público param na sexta-feira (28), às 17h, e voltam ao expediente normal na quarta-feira (02), a partir das 8h.

Durante o recesso, as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento facultativo. E no trânsito, os agentes municipais que atuam no monitoramento e fiscalização estarão em escala reduzida, com atendimento de urgência e emergência.

Transporte coletivo: Na segunda-feira (31), véspera de Ano Novo, as linhas do transporte público operam com os horários de sábado. Já no dia 1º de janeiro, os ônibus circulam com a tabela de domingo. Os ônibus do PSIU não circulam na segunda-feira (31).

Limpeza Urbana: A atividades de limpeza urbana, como varrição de vias, capina do mato, remoção de entulhos e manutenção de lixeiras, seguem sem alterações na segunda e param durante o feriado.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecem abertos na segunda-feira e fecham no Ano Novo.

A coleta do rejeito e dos resíduos orgânicos é suspensa no feriado, sendo restabelecida no dia seguinte. Na segunda-feira, véspera de Ano Novo, o serviço é realizado normalmente durante o dia. Já nos locais onde o caminhão do lixo passa no período noturno haverá antecipação do recolhimento. Assim, a orientação é que o material seja colocado na rua às 17h, horário em que os caminhões sairão da garagem para iniciar o turno da noite;

A coleta seletiva acontece de modo diferenciado. As cooperativas Cooper Refum, Coopermudança, Coopernorth e Ecorecin antecipam a coleta do Ano Novo para a véspera, na segunda-feira. Já a Coocepeve, Cooper Região e a Cooperoeste transferem o atendimento do feriado para quarta-feira (2).

Consultas das cooperativas responsáveis por cada bairro podem ser feitas no site da CMTU, na opção "Mapa da Coleta Seletiva", ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL): A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.