Página inicial > Últimas Notícias > Cruzamento entre as ruas Guaporé e Tietê ganha novos semáforos

Cruzamento entre as ruas Guaporé e Tietê ganha novos semáforos

Dispositivos foram acionados na manhã desta sexta-feira (18), depois de a CMTU ter realizado a vistoria final das obras

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 08h55

semaforo.tiete.foto cmtu.PComeçaram a funcionar nesta sexta-feira (18) os semáforos instalados no cruzamento das ruas Guaporé e Tietê, na Vila Nova, área central da cidade. Os dispositivos foram acionados pela manhã, depois que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização concluiu a vistoria final das obras. Para chamar atenção para a novidade e orientar os condutores, agentes serão mantidos no local durante os próximos dias.

De acordo com o diretor de Trânsito da companhia, coronel Pedro Ramos, os equipamentos funcionam em três tempos. O primeiro libera o tráfego para a Rua Guaporé; em seguida para quem segue a Tietê em direção à Rua Bahia e, por último, é a vez de quem vai no sentido do Corpo de Bombeiros. A programação dos sinaleiros ainda contempla 7 segundos de bloqueio total do fluxo para a passagem de pedestres.

Adquiridos e implantados por uma instituição de ensino superior da região, os novos semáforos fazem parte do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) determinado pelo Instituto de Pesquisa de Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) à universidade. Além da CMTU e do Ippul, a Prefeitura de Londrina supervisionou a execução da contrapartida, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

Foto: Divulgação CMTU