Página inicial > Últimas Notícias > Interditada parcialmente a Dez de Dezembro em frente à rodoviária

Interditada parcialmente a Dez de Dezembro em frente à rodoviária

Apenas um sentido teve o fluxo suspenso. Com orientação dos agentes de trânsito, os motoristas reagiram bem ao desvio no sentido norte-sul da avenida

• Criado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 09h59

dez.dezembro.interditada.foto cmtu.2A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), finalizou na manhã desta quarta-feira (27) as sinalizações viária e semafórica para a interdição da avenida Dez de Dezembro, na altura do Terminal Rodoviário (TRL). A medida era necessária para a sequência das obras de construção do viaduto na rotatória com a Leste-Oeste.  Com o fechamento do trecho, todo o fluxo de veículos na direção norte-sul foi desviado para a rua Potiguares, via que teve inversão de sentido e supressão de vagas de estacionamento.

Outra novidade no trânsito da região é que a rua Amadeu Mortari, que até então subia rumo ao estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), passou a ter sentido oposto. Com isso, a via funciona agora como ligação entre a avenida Jorge Casoni e o sentido sul-norte da Dez de Dezembro.  Para efetivar a mudança, foi preciso abrir e semaforizar o canteiro central nas proximidades do estacionamento da rodoviária. No trecho entre a Amadeu Mortari e a guarita do TRL, a conversão à direta é permitida exclusivamente para ônibus e veículos oficiais que acessam o local.

Para orientar os condutores, a CMTU fez a implantação de legendas de alerta e diversas placas de sinalização.

dez.dezembro.interditada.foto cmtu.PAlém disso, agentes municipais estão monitorando o tráfego para intervir de acordo com a necessidade. Como o bloqueio deve impactar diretamente nas condições de fluxo das adjacências – principalmente nas avenidas Duque de Caxias, Leste-Oeste e na rua Uruguai– a companhia executou e continuará a realizar ajustes em semáforos da região.  A ação será feita segundo observações da equipe técnica responsável.

Desde o final do ano passado, a CMTU tem colocado em prática uma série de medidas para minimizar os efeitos do fechamento. Em dezembro passado, ruas da Vila Casoni – como a Marauás e Moçambique – deixaram de ser mão dupla e passaram a funcionar em sentido único. Em janeiro, novos semáforos começaram a disciplinar o tráfego no viaduto da JK sobre a Dez de Dezembro. Depois foi a vez da rua Santa Terezinha ter o tráfego alterado, passando a seguir apenas em direção à Vila Siam no trecho entre as avenidas Celso Garcia Cid e Martiniano do Valle Filho.

Foto: CMTU