Página inicial > Últimas Notícias > Área no Jardim São Lourenço é limpa e recebe árvores

Área no Jardim São Lourenço é limpa e recebe árvores

Poder público, professores e alunos plantaram árvores no terreno localizado na rua Delegado Matias Sampaio, no fundo da Escola Municipal Eugênio Brugin

• Criado: Sexta, 08 de Março de 2019, 15h21

A Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU, finalizou na manhã desta sexta-feira (1), a limpeza dos entulhos e a capina do mato do terreno localizado na rua Delegado Matias Sampaio, no fundo da Escola Municipal Eugênio Brugin, no  conjunto São Lourenço, na região sul da cidade.  No local, foram retirados 36 caminhões de entulhos.A Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU, finalizou na manhã desta sexta-feira (1), a limpeza dos entulhos e a capina do mato do terreno localizado na rua Delegado Matias Sampaio, no fundo da Escola Municipal Eugênio Brugin, no  conjunto São Lourenço, na região sul da cidade.  No local, foram retirados 36 caminhões de entulhos.Com a participação dos professores e alunos da Escola Municipal Eugênio Brugin  e Escola Estadual Estadual Professora Vani Ruiz Viessi , foram plantados no local 50 árvores, além de instaladas placas de alerta quanto à proibição de jogar lixo. O mobiliário traz os telefones dos órgãos para onde os moradores devem denunciar episódios de despejo clandestino de resíduos – prática considerada crime em Londrina. Segundo o Código de Posturas do Município, Lei n° 11.468/2011, a irregularidade rende multa de até R$ 3 mil.
“Este é um local que limpamos e com o apoio da comunidade plantamos árvores e vamos cuidar para que este espaço público seja extensão das nossas casas”, afirmou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, presente ao ato. Ele ressaltou a importância da atividade com as crianças. “É uma informação que chega aos pais e ajuda na conscientização da importância de manter o local limpo”, concluiu.

cmtu.limpeza.foto cmtu.2cmtu.limpeza.foto cmtu.2Segundo o presidente da CMTU, a ação de plantio de árvores e instalação de placas visa evitar novos descartes de resíduos no local, além de incentivar a comunidade a cuidar do local e ajudar nas denúncias daqueles que insistirem em continuar praticando o crime.
Além da CMTU, estiveram envolvidos na atividade, a Secretaria Municipal do Ambiente, que doou as mudas e a Secretaria Municipal de Educação. Participaram o secretário municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, os vereadores Amauri Cardoso  e Estevão da Zona Sul, a diretora da Escola Municipal Eugênio Brugin , professora Renata Helena Favoreto, além de integrantes da comunidade.
Esta é mais uma área que a  Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU, limpou e devolve para a comunidade utilizar. Assim também aconteceu na rua Francisco de Assis Ruiz, nas proximidades do Colégio Estadual Ubedulha Correia de Oliveira, na região norte e  na Rua das Ameixeiras, no jardim Marabá, região leste da cidade.

Foto: CMTU