Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura instala novos semáforos na Avenida Theodoro Victorelli

Prefeitura instala novos semáforos na Avenida Theodoro Victorelli

Implantação dos equipamentos se deu em função do aumento no fluxo de veículos na região após o fechamento da rotatória entre a Dez de Dezembro e a Leste-Oeste

• Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU
  • Criado: Terça, 12 de Março de 2019, 09h44

semaforo-foto cmtu-PA Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), finalizou no último sábado (9), a instalação de novos semáforos na confluência da Avenida Theodoro Victorelli com a Rua Santa Cecília, ao lado da mata do Marco Zero. Por causa da novidade, as manobras de retorno e conversão à esquerda no trecho ficaram proibidas. O objetivo da medida é trazer mais segurança à área, que desde a semana passada - após nova etapa do fechamento da Dez de Dezembro com a Leste-Oeste - passou a ser utilizada como circuito alternativo à rotatória do Terminal Rodoviário (TRL). Naquele ponto, em virtude das obras para a construção de um viaduto, o tráfego de veículos está liberado somente no sentido norte – sul.

Segundo a diretoria de Trânsito da CMTU, a colocação dos semáforos atende sobretudo os usuários do transporte coletivo. Como era necessário parar no canteiro central da Theodoro Victorelli antes de continuar rumo à região leste, os ônibus que vinham da rua Santa Cecília acabavam bloqueando toda a avenida, o que oferecia risco de colisões. Agora, com o início na operação dos dispositivos, o movimento é feito sem interrupções. Assim, os retornos e conversões antes realizados no local precisam ser feitos cerca de 200 metros à frente, nas proximidades de um posto de combustíveis ou na altura da rua Santa Cristina.

Outras intervenções – A CMTU executou também pequenas alterações no trânsito da Prefeito Faria Lima, na zona oeste. Nesta segunda-feira (11), o tráfego na via no sentido centro foi deslocado um pouco mais à esquerda no trecho entre as ruas Nicolau Copérnico e Maria Judith Felício. A mudança visa liberar o pavimento original da rua – desde dezembro utilizado em mão inglesa por quem vem da região da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – para a sequência das obras de duplicação da via. Para quem vêm no sentido oposto não há mudanças e o trajeto continua a ocorrer pelas ruas que contornam a praça José Ferreira da Silva Filho.

Foto: CMTU