Página inicial > Últimas Notícias > CMTU oferece curso de formação para mulheres

CMTU oferece curso de formação para mulheres

Com vagas limitadas, iniciativa tem inscrições abertas a partir desta sexta-feira (15)

• Criado: Sexta, 15 de Março de 2019, 09h29

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre nesta sexta-feira (15) as inscrições para o curso “Dirija como uma Garota”. Desenvolvida em referência ao mês da mulher, a iniciativa se propõe a repassar – por meio de conteúdos teóricos e práticos – conhecimentos úteis no dia a dia das ruas. Para fazer parte do evento, programado para ocorrer no próximo dia 30, das 8h às 12h, no Sest Senat, as mulheres interessadas devem preencher o formulário disponível no endereço https://www.sympla.com.br/dirija-como-uma-garota—workshop-de-empoderamento-feminino-na-direcao__479075. A participação é gratuita e limitada a 60 vagas, sendo 30 para motociclistas e a outra metade para condutoras de automóveis.

De acordo com o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, durante a capacitação serão abordados tópicos como direção defensiva; manutenção básica de carros e motos; dispositivos de segurança dos veículos, entre outros assuntos. O objetivo é que as mulheres saiam do curso com informações de qualidade, que garantam a elas mais autonomia na hora de pilotar, identificar problemas na direção ou procurar uma assistência mecânica, por exemplo. “São ensinamos que muitas vezes passam batido durante a autoescola e que boa parte dos motoristas, sejam eles homens ou mulheres, simplesmente desconhecem”, pontuou.

Ministrada por uma das agentes municipais lotadas na diretoria de Trânsito, a formação contará com recursos audiovisuais a terá apoio de instrutores e mecânicos do Sest Senat. A atividade terá emissão de certificado e inclui café da manhã e o sorteio de brindes para as participantes. Após a dinâmica ainda serão ofertados serviços de beleza, como limpeza de pele, design de sobrancelhas, manicure e massagem.

Serviço:

Curso de formação “Dirija como uma Garota”

Sábado, dia 30 de março

Sest Senat Londrina, localizado na rua Santa Terezinha, nº 1377

Inscrições a partir do dia 15, no endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/dirija-como-uma-garota—workshop-de-empoderamento-feminino-na-direcao__479075.

Texto: Assessoria da CMTU