Página inicial > Últimas Notícias > Município conclui revitalização de praças na região sul

Município conclui revitalização de praças na região sul

Com entrega das obras nos conjuntos São Lourenço e São Marcos, administração eleva para 42 o número de espaços reformados

• Criado: Segunda, 18 de Março de 2019, 18h17

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), concluiu no final de semana a revitalização de duas praças no conjunto São Lourenço, além de outra no São Marcos, bairros localizados na região sul da cidade.

A primeira área atendida recebe o nome de João Botti, em homenagem ao fundador do jardim Jatobá e adjacências, também na zona sul. Ela está localizada no encontro das ruas Augusto Galo e Francisco Boer com a avenida  Aristides de Souza Mello.

Situada nos arredores da Paróquia São Lourenço, a outra área verde é denominada Américo Piassentim e fica no cruzamento das ruas Francisco Boer, Diogo Aristão de Oliveira, Álvaro Godoy e avenida Aristides de Souza Mello.  O local recebeu poda de galhos, corte do mato, reparo e pintura de meios-fios. Foram instalados oito bancos, dez lixeiras, uma mesa e quatro banquetas. Vasos de flores, mudas de árvores, rampas para cadeirantes e passarelas completam as benfeitorias.No local, foram realizadas ações como poda de galhos de árvores, capina do mato, reconstrução e pintura de meios-fios. O espaço ganhou rampas de acessibilidade e uma passarela para atravessar a praça. Houve também a implantação de oito lixeiras, sete bancos, uma mesa e quatro banquetas, além da colocação de vasos de flores e do plantio de árvores.

Além do espaço público que circunda a Igreja Paróquia São Lourenço, a Prefeitura revitalizou ainda uma terceira praça que fica no São Marcos, no encontro das ruas Roberto Conceição e Erenilda Maria de Jesus. O lugar teve pintura de ponto de ônibus, atividades de limpeza, implantação de lixeiras, bancos, banquetas e floreiras.

O programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, iniciado em abril do ano passado pela Prefeitura, é coordenado pela CMTU com o apoio das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente, além da Sercomtel Iluminação.  A iniciativa contemplou até agora 42 áreas em todas as regiões da cidade. Entre os logradouros atendidos estão lagos, parques, praças, quadras de esporte e fundos de vale, proporcionando aos londrinenses espaços mais agradáveis ao convívio e propícios à prática de atividade física.

Texto: Assessoria da CMTU