Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Município conclui revitalização de praças na região sul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Município conclui revitalização de praças na região sul

Com entrega das obras nos conjuntos São Lourenço e São Marcos, administração eleva para 42 o número de espaços reformados

  • Criado: Segunda, 18 de Março de 2019, 18h17

 

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), concluiu no final de semana a revitalização de duas praças no conjunto São Lourenço, além de outra no São Marcos, bairros localizados na região sul da cidade.

A primeira área atendida recebe o nome de João Botti, em homenagem ao fundador do jardim Jatobá e adjacências, também na zona sul. Ela está localizada no encontro das ruas Augusto Galo e Francisco Boer com a avenida  Aristides de Souza Mello.


Situada nos arredores da Paróquia São Lourenço, a outra área verde é denominada Américo Piassentim e fica no cruzamento das ruas Francisco Boer, Diogo Aristão de Oliveira, Álvaro Godoy e avenida Aristides de Souza Mello.  O local recebeu poda de galhos, corte do mato, reparo e pintura de meios-fios. Foram instalados oito bancos, dez lixeiras, uma mesa e quatro banquetas. Vasos de flores, mudas de árvores, rampas para cadeirantes e passarelas completam as benfeitorias.No local, foram realizadas ações como poda de galhos de árvores, capina do mato, reconstrução e pintura de meios-fios. O espaço ganhou rampas de acessibilidade e uma passarela para atravessar a praça. Houve também a implantação de oito lixeiras, sete bancos, uma mesa e quatro banquetas, além da colocação de vasos de flores e do plantio de árvores.

Além do espaço público que circunda a Igreja Paróquia São Lourenço, a Prefeitura revitalizou ainda uma terceira praça que fica no São Marcos, no encontro das ruas Roberto Conceição e Erenilda Maria de Jesus. O lugar teve pintura de ponto de ônibus, atividades de limpeza, implantação de lixeiras, bancos, banquetas e floreiras.

O programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, iniciado em abril do ano passado pela Prefeitura, é coordenado pela CMTU com o apoio das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente, além da Sercomtel Iluminação.  A iniciativa contemplou até agora 42 áreas em todas as regiões da cidade. Entre os logradouros atendidos estão lagos, parques, praças, quadras de esporte e fundos de vale, proporcionando aos londrinenses espaços mais agradáveis ao convívio e propícios à prática de atividade física.

Texto: Assessoria da CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página