Página inicial > Últimas Notícias > CMTU leva ação educativa a escola no Milton Gavetti

CMTU leva ação educativa a escola no Milton Gavetti

Iniciativa visa alertar a comunidade sobre a importância do cinto de segurança

• Criado: Sexta, 29 de Março de 2019, 08h34

Nesta sexta-feira (29), a partir das 11h30, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza atividade educativa na Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro, no conjunto Milton Gavetti, região norte de Londrina. A iniciativa, que inclui abordagens e orientação, visa conscientizar estudantes e pais de alunos sobre a importância do uso do cinto de segurança.

Segundo o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a ação é um desdobramento da campanha “Passageiro Consciente Viaja de Cinto”. Desenvolvida em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a atividade percorre o Terminal Rodoviário (TRL) desde a última segunda (25) para alertar passageiros e motoristas sobre a relevância do item.

O coordenador contou que, ao levar a campanha para a porta da escola, o objetivo é reforçar a ideia de que o cinto precisa ser utilizado independente do tamanho da viagem. “Não importa se o deslocamento é dentro do bairro, se é apenas do trabalho para casa ou de um estado a outro. O dispositivo é obrigatório e, em caso de acidente, pode determinar a vida ou morte de alguém”, ressaltou.

Além da iniciativa sobre o uso do cinto, o conjunto Milton Gavetti recebe na sexta o segundo dia do Movimenta Londrina – mutirão de serviços públicos iniciado nesta quinta-feira (28) no bairro. A expectativa da Prefeitura é levar à região atividades como capina e roçagem do mato, recuperação de meios-fios e bueiros, revitalização de equipamentos esportivos, troca de lâmpadas queimadas nos postes, plantio de manutenção de árvores, entre outros trabalhos.

Texto: Assessoria da CMTU