Página inicial > Últimas Notícias > Município implanta dois novos semáforos na rua Uruguai

Município implanta dois novos semáforos na rua Uruguai

Localizados no cruzamento com as ruas Pará e Goiás, equipamentos visam dar mais segurança e fluidez ao trecho

• Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 08h28

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), acionou na tarde desta terça-feira (2), dois novos semáforos na Rua Uruguai, área central da cidade. Instalados no cruzamento com as ruas Pará e Goiás, os dispositivos vão funcionar 24 horas por dia. O objetivo é trazer mais fluidez e segurança ao trecho, onde o tráfego aumentou consideravelmente desde o fechamento da rotatória entre as avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste para a construção de um viaduto.

Segundo a Diretoria de Trânsito da CMTU, com exceção dos entroncamentos com a Celso Garcia Cid e as ruas Pará e Goiás, toda a extensão da Uruguai tem fluxo preferencial até a avenida Juscelino Kubitschek. Em virtude disso, nas esquinas de parada obrigatória era comum que o trânsito ficasse carregado. Agora, com os equipamentos em operação, a expectativa é agilizar o fluxo e reduzir os riscos de acidentes.

Além do trabalho na Rua Uruguai, que envolveu também a implantação de placas e faixas de pedestres, a CMTU concluiu na segunda-feira (1º) a ativação de outro sinaleiro. Situados nos fundos de um shopping da região leste, na confluência das avenidas Martiniano do Valle Filho e Dez de Dezembro, os aparelhos visam facilitar o acesso à zona sul a partir da rua Santa Terezinha. Diferente dos equipamentos implementados hoje, neste ponto a parada é obrigatória somente das 5h às 23h. Fora desses horários o semáforo permanece em amarelo piscante.

Texto: Assessoria da CMTU