Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura conclui revitalização de praça no Jardim Alvorada
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura conclui revitalização de praça no Jardim Alvorada

Benfeitorias foram realizadas pela CMTU, secretarias municipais de Obras, Ambiente e Cultura, Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes de Londrina (FEL)

  • Criado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 09h40

Além da entrega das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos da Costa Branco, no jardim Alvorada, região oeste de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), o término da revitalização de uma das praças do bairro. Completamente de cara nova, a área de lazer fica anexa ao posto de saúde, no quarteirão formado pela avenida Poços de Caldas e as ruas Araçatuba, Bauru e Deputado Fernando Ferrari.

“Foram várias as melhorias executadas. O banheiro, que estava fechado, foi recuperado. Refizemos o asfalto, trocamos a iluminação, enfim, devolvemos o espaço para que a comunidade o utilize com conforto e segurança. É um lugar para as famílias frequentarem”, destacou o prefeito.

Situada ao lado do primeiro Shopping de Londrina, o Com-Tour, e sede todas as sextas-feiras da tradicional Feira da Lua, a praça foi totalmente restaurada pela Prefeitura. Estiveram envolvidas nas atividades a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias municipais de Obras, do Ambiente e da Cultura, além da Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes de Londrina(FEL).

Entre as benfeitorias estão a aplicação de asfalto novo no estacionamento, implantação de sinalização viária, recuperação e reabertura à comunidade de sanitários públicos fechados há anos. Um dos banheiros é adaptado para o uso de pessoa com deficiência. Para trazer mais cor e vida à área, o local ainda ganhou ilustrações exclusivas do grafiteiro Napa.


Foto: Vivian Honorato

O espaço de lazer teve as lâmpadas de sódio substituídas por LED – mais duráveis e econômicas -, enquanto a quadra de esportes e as arquibancadas receberam nova pintura. A cancha contou também com a instalação de novas cestas de basquete e lixeiras no entorno.

O trabalho de paisagismo envolveu o plantio de flores e mudas de árvores, poda de galhos e corte da grama. Na parte de acessibilidade, houve o conserto de calçadas, reparo e pintura de meios-fios, além da construção de uma passarela para que os moradores cruzem a praça em segurança.

O piso da academia ao ar livre recebeu nova coloração, foram instalados bancos, lixeiras, mesas e banquetas. Para completar o serviço, também o ponto de ônibus instalado nas proximidades foi trocado. “Além dos moradores do bairro ganharem um espaço mais agradável ao convívio com amigos e familiares, a área ficou mais propícia à prática de atividades físicas”, afirmou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez.

A revitalização da praça do jardim Alvorada está inserida no programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina.  A iniciativa contemplou, até agora, 45 logradouros em todas as regiões da cidade. Entre os pontos atendidos estão lagos, parques, praças, quadras de esporte e fundos de vale, fomentando entre os londrinenses a ocupação dos espaços públicos para fins de saúde e lazer.   “O objetivo é chegar a todos os bairros”, concluiu Cortez.

Texto: Assessoria da CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página