Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura conclui revitalização de praça no Jardim Alvorada

Prefeitura conclui revitalização de praça no Jardim Alvorada

Benfeitorias foram realizadas pela CMTU, secretarias municipais de Obras, Ambiente e Cultura, Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes de Londrina (FEL)

• Criado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 09h40

Além da entrega das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos da Costa Branco, no jardim Alvorada, região oeste de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), o término da revitalização de uma das praças do bairro. Completamente de cara nova, a área de lazer fica anexa ao posto de saúde, no quarteirão formado pela avenida Poços de Caldas e as ruas Araçatuba, Bauru e Deputado Fernando Ferrari.

“Foram várias as melhorias executadas. O banheiro, que estava fechado, foi recuperado. Refizemos o asfalto, trocamos a iluminação, enfim, devolvemos o espaço para que a comunidade o utilize com conforto e segurança. É um lugar para as famílias frequentarem”, destacou o prefeito.

Situada ao lado do primeiro Shopping de Londrina, o Com-Tour, e sede todas as sextas-feiras da tradicional Feira da Lua, a praça foi totalmente restaurada pela Prefeitura. Estiveram envolvidas nas atividades a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias municipais de Obras, do Ambiente e da Cultura, além da Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes de Londrina(FEL).

Entre as benfeitorias estão a aplicação de asfalto novo no estacionamento, implantação de sinalização viária, recuperação e reabertura à comunidade de sanitários públicos fechados há anos. Um dos banheiros é adaptado para o uso de pessoa com deficiência. Para trazer mais cor e vida à área, o local ainda ganhou ilustrações exclusivas do grafiteiro Napa.

Foto: Vivian Honorato

O espaço de lazer teve as lâmpadas de sódio substituídas por LED – mais duráveis e econômicas -, enquanto a quadra de esportes e as arquibancadas receberam nova pintura. A cancha contou também com a instalação de novas cestas de basquete e lixeiras no entorno.

O trabalho de paisagismo envolveu o plantio de flores e mudas de árvores, poda de galhos e corte da grama. Na parte de acessibilidade, houve o conserto de calçadas, reparo e pintura de meios-fios, além da construção de uma passarela para que os moradores cruzem a praça em segurança.

O piso da academia ao ar livre recebeu nova coloração, foram instalados bancos, lixeiras, mesas e banquetas. Para completar o serviço, também o ponto de ônibus instalado nas proximidades foi trocado. “Além dos moradores do bairro ganharem um espaço mais agradável ao convívio com amigos e familiares, a área ficou mais propícia à prática de atividades físicas”, afirmou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez.

A revitalização da praça do jardim Alvorada está inserida no programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina.  A iniciativa contemplou, até agora, 45 logradouros em todas as regiões da cidade. Entre os pontos atendidos estão lagos, parques, praças, quadras de esporte e fundos de vale, fomentando entre os londrinenses a ocupação dos espaços públicos para fins de saúde e lazer.   “O objetivo é chegar a todos os bairros”, concluiu Cortez.

Texto: Assessoria da CMTU