Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza a limpeza de áreas públicas para celebrações de Páscoa

Prefeitura realiza a limpeza de áreas públicas para celebrações de Páscoa

Serviço tem por objetivo preparar os locais para receber bem os fiéis

• Criado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 08h29

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou na semana passada o trabalho de limpeza das praças e demais áreas públicas onde serão realizadas encenações da Paixão de Cristo. A data religiosa cristã é comemorada nesta sexta-feira (19) e, junto com a Páscoa, no domingo (21), integra a Semana Santa. O objetivo das atividades, que devem ser concluídas nos próximos dias, é preparar os locais para o recebimento dos fiéis.

Palco de uma das apresentações da Paixão de Cristo mais tradicionais de Londrina, o Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa é um dos espaços que tem recebido as melhorias. Todos os anos, cerca de 20 mil pessoas vão à localidade para assistir ao espetáculo que narra o sofrimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O serviço também contemplou as praças do conjunto Lindóia e Castelo, na zona leste, e Sabará, na região oeste. Já na face sul da cidade foram atendidas as áreas verdes próximas às paróquias do Parque Guanabara e jardim Tarobá. Em todos os pontos, as benfeitorias incluem capina e roçagem do mato, além da retirada de lixo e outros resíduos.