Página inicial > Últimas Notícias > 45 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Londrina durante o feriado

45 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Londrina durante o feriado

Movimentação é 25% maior que a registrada nos dias comuns; segundo as empresas de transporte, cerca de 200 ônibus extras foram disponibilizados para atender à demanda

• Criado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 08h25

Entre esta quinta-feira (18) e a próxima segunda (22), pelo menos 45 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). A alta na movimentação – 25% superior à média registrada em dias comuns – é atribuída à Sexta-Feira Santa e ao feriado de Páscoa, comemorado no domingo (21). A estimativa é da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), administradora do local.

O vaivém de passageiros em operações de embarque deve ser maior na quinta e no domingo, enquanto sexta-feira (19) e segunda serão os dias com mais desembarques. Segundo informações das empresas de transporte, cerca de 200 ônibus extras foram disponibilizados para atender a demanda.

Cidades paulistas, como a capital São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Santos, Bauru, Marília, Franca e São Jose do Rio Preto estão entre os destinos mais procurados por quem parte de Londrina. Em seguida vem Curitiba, Rio de Janeiro e municípios do litoral catarinense, principalmente Balneário Camboriú.

Para garantir a segurança dos passageiros, a superintendência do TRL solicitou à Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) que intensifiquem o patrulhamento no interior e nas imediações da rodoviária.  Já para orientar e fiscalizar o trânsito, agentes da CMTU estarão de plantão no entorno do prédio, sobretudo para assegurar a correta utilização das vagas de embarque e desembarque.

Além da cautela no uso dos espaços, a recomendação é que os condutores redobrem a atenção ao circular pelas vias do entorno. Desde fevereiro, a área conta com desvios e bloqueios em virtude da construção do viaduto da Dez de Dezembro com a avenida Leste-Oeste. Outra dica é chegar à rodoviária com antecedência, evitando assim os congestionamentos devido ao grande fluxo de veículos na região.

Para evitar transtornos na hora de pegar a estrada, os passageiros devem portar documentos pessoais com foto. Adolescentes menores de 16 anos, quando desacompanhados dos pais, precisam carregar também autorização de viagem emitida pela Vara da Infância e Juventude. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3372-1800 ou no endereço eletrônico www.trl.com.br.

Texto: Assessoria da CMTU