Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão de serviços leva melhorias à área do Centro Social Urbano

Mutirão de serviços leva melhorias à área do Centro Social Urbano

Recape asfáltico, capina, limpeza, poda de árvores, plantio de flores e instalação de iluminação com LED integram as ações

• Criado: Domingo, 09 de Junho de 2019, 10h32

A Prefeitura de Londrina está promovendo uma série de trabalhos integrados, mobilizando secretarias e órgãos municipais, para revitalizar a área do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e seu entorno. Em fase final de execução, o mutirão de serviços conta com intervenções de recape asfáltico, poda de árvores, plantio de flores, limpeza, capina, instalação de lâmpadas de LED, entre outras melhorias e adequações que irão beneficiar a população local. Participam as secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente (SEMA), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Sercomtel Iluminação. As ações tiveram início na semana passada e devem ser encerradas hoje (10).

A Secretaria Municipal de Obras executa aproximadamente 15.150 m² em recape asfáltico, envolvendo ruas que apresentavam desgaste e necessitavam de revitalização, dentre as quais a Atílio Scudeler, Felipe Camarão, Arariboia, além da via de acesso à Escola Estadual Benjamin Constant, próxima do CSU. Já a SEMA realiza serviços de poda de levante e remoção de árvores que apresentam risco de queda, além de plantio de flores na região da UBS.

Sob a responsabilidade da CMTU estão as atividades de limpeza do córrego Bom Retiro, que passa no meio da área do Centro Social Urbano, sinalização viária, capina e construção de novas calçadas no caminho do ponto de ônibus que fica em frente à UBS, facilitando o acesso aos usuários. O local também ficará mais iluminado e bonito, já que o entorno também foi contemplado com a implantação do sistema de iluminação de LED pela Sercomtel Iluminação.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, que coordena o mutirão, as melhorias feitas na abrangência da Vila Portuguesa proporcionam condições mais adequadas aos moradores e pessoas que frequentam o local. Ele frisou que a ação faz parte do processo de restauração que a Prefeitura está desenvolvendo em bairros de todas as regiões de Londrina. “Um dos focos é promover serviços e adequações em todas as áreas de entorno das UBSs que estão sendo reformadas e entregues na cidade, levando mais segurança e conforto aos cidadãos”, salientou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, pelo telefone 3372-4315.