Página inicial > Últimas Notícias > Reconstrução de ponte altera trânsito na Avenida Soiti Tarumã

Reconstrução de ponte altera trânsito na Avenida Soiti Tarumã

Com o início das obras, moradores e motoristas do transporte coletivo precisam realizar percurso alternativo para transpor o ribeirão Esperança

• Criado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 10h06

Em função das obras de reconstrução da ponte da Avenida Soiti Tarumã, no Jardim Olímpico, região oeste de Londrina, o trânsito de veículos na via, no trecho entre as ruas do Hipismo e Manoel Pedro Macedo, será interditado a partir desta terça-feira (2).

Com o bloqueio da pista para o tráfego de veículos, moradores e motoristas do transporte coletivo (linhas 317 – Jardim Maracanã e 906 – Colúmbia/Shopping Catuaí) que trafegam pela região agora precisam fazer outro trajeto para transpor o ribeirão Esperança.

O percurso alternativo inicia antes de chegar à ponte, com uma conversão à esquerda na Rua Manoel Pedro Macedo. De lá, o trajeto margeia o fundo de vale pela Rua João Marques de Nóbrega, até a confluência com a Avenida Juvenal Pietraroia, quando vira à direita em direção à Avenida José Alves Nunes.

A partir deste ponto, o fluxo segue pela Rua Renato Fabretti e retorna à rua do Hipismo, possibilitando ao condutor a retomada do percurso original dentro do bairro. Outra possibilidade é tomar as ruas Emerenciana Gonçalves César e Astor Boer a partir da Soiti Tarumã, ou mesmo – para quem vem da Avenida Arthur Thomas – permanecer na Juvenal Pietraroia.

https://i0.wp.com/blog.londrina.pr.gov.br/wp-content/uploads/2019/07-julho/01.07.19/soiti-taruma-interditada-V2.jpg?resize=768%2C499&ssl=1 768w, https://i0.wp.com/blog.londrina.pr.gov.br/wp-content/uploads/2019/07-julho/01.07.19/soiti-taruma-interditada-V2.jpg?w=770&ssl=1 770w" sizes="(max-width: 300px) 100vw, 300px" style="padding: 0px; margin: 0px; list-style: none; border: 0px none; outline: none; box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; display: block; opacity: 1; transition: opacity 0.3s ease 0s;">
Foto: Vivian Honorato

Para orientar os motoristas quanto ao bloqueio e às rotas alternativas, a empreiteira responsável pela obra executou as sinalizações vertical e horizontal na região. O trabalho será vistoriado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e será complementado em caso de necessidade.

Os usuários do transporte coletivo que tiverem dúvidas sobre as rotas provisórias podem obter informações com a Diretoria de Transporte da CMTU, no telefone 3379-7967, ou no número 0800 400 7020, no serviço de atendimento da TCGL.

Texto: Assessoria da CMTU