Página inicial > Últimas Notícias > Mais três praças são revitalizadas em Londrina

Mais três praças são revitalizadas em Londrina

Espaços estão localizados no Residencial Vista Bela, na região norte; em frente à Escola Maria Carmelita, na região sul, e na rua Quintino Bocaiúva, área central da cidade

• Criado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 13h27

A Prefeitura de Londrina concluiu, nos últimos dias, a revitalização de mais três praças na cidade. Os espaços, localizados nas regiões central, norte e sul, receberam limpeza e melhorias na estrutura.

A primeira praça fica no Residencial Vista Bela, na região norte. Denominada Sheslen Vinícius Vieira, a área verde está situada na confluência das ruas Anníbal Balarotti, Paulo Moldovan e Gregória de Souza Vacario.

Foto: CMTU

Para oferecer opções de atividade física e lazer para crianças e adultos, o local ganhou parquinho e academia ao ar-livre. Também houve a pintura das mesas de tênis, o plantio de árvores, a implantação de lixeiras e a construção de rampas de acessibilidade. Além disso, os meios-fios do entorno receberam nova coloração, enquanto as lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas pelas de LED – mas duráveis e econômicas.

Outra praça revitalizada é a que fica em frente à Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, localizada na rua Maurício de Nassau, 329 – Jardim Mazzei. No local, a grama foi cortada, bancos foram pintados, uma mesa foi instalada e as ruas ao redor receberam nova iluminação.

A terceira localidade atendida é a “ilhota” dos taxistas localizada no encontro das ruas Quintino Bocaiúva, Belo Horizonte e Fernando de Noronha. O espaço contou com poda de árvores, reparo de calçadas, reforma do ponto de táxi e pintura de guias.

Foto: CMTU

Desde que entrou em vigor, em abril do ano passado, o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos da Prefeitura de Londrina já contemplou 72 áreas em todas as regiões da cidade. São logradouros de vários tipos e tamanhos que, restaurados, convidam a população a bons momentos de convivência e prática de atividade física. A ação é realizada pelo Município por meio da CMTU, Secretaria de Obras, SEMA, Fundação de Esportes e Sercomtel Iluminação.

Texto: Assessoria da CMTU