Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega nova praça no Jardim São Francisco

Prefeitura entrega nova praça no Jardim São Francisco

Localizada entre as ruas Prata, Antimônio, Alumínio e Zinco, área é a 73ª recuperada pelo Município por meio do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos

• Criado: Terça, 09 de Julho de 2019, 09h14

A Prefeitura de Londrina concluiu, na semana passada, a revitalização da praça do Jardim São Francisco, na região oeste da cidade. É a 73ª área recuperada pelo Município por meio do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos.

O espaço, localizado entre as ruas Prata, Antimônio, Alumínio e Zinco, foi visitado na noite do último sábado (6) pelo prefeito Marcelo Belinati. Na oportunidade, ele participou da comemoração da festa julina da Igreja São Francisco de Assis.

Foto: CMTU

O local, que segundo a comunidade estava há quase 20 anos sem manutenção adequada, recebeu a instalação de novos postes e iluminação em LED. Ganhou também reparo em calçadas, rampas de acessibilidade, passarelas e meios-fios. As guias ainda foram pintadas na cor branca para melhorar as condições de visibilidade.

No parque infantil, novos brinquedos foram instalados, enquanto outros foram consertados e devolvidos às crianças da região. Para completar a alegria da garotada, houve ainda a construção de campinho de futebol.

As ruas no entorno tiveram a sinalização reforçada, incluindo a demarcação de faixa de pedestre e parada obrigatória. Já o mobiliário foi completamente restaurado, com a colocação de lixeiras, pintura e instalação de bancos. Completam a ação a reforma do ponto de ônibus e as atividades de limpeza, capina do mato, erradicação de árvores condenadas e plantio de mudas.

“É bonito de ver esses espaços públicos sendo devolvido às nossas famílias”, comentou o prefeito Marcelo Belinati. “São logradouros de vários tipos e tamanhos que estamos restaurando, proporcionando à população espaços adequados a bons momentos de convivência e prática de atividade física”, completou.

O Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos é uma ação da Prefeitura, por meio da CMTU, Sercomtel Iluminação, Secretaria do Ambiente (SEMA), Secretaria de Obras e Pavimentação e Fundação de Esportes.

Texto: Assessoria CMTU