Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão de serviços promove bota fora no União da Vitória
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mutirão de serviços promove bota fora no União da Vitória

Durante ação, caminhões fizeram o recolhimento de materiais retirados dos quintais e colocados na rua pelos moradores

  • Criado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 08h40

A prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou na manhã desta quarta-feira (10) o recolhimento porta a porta de materiais inservíveis no jardim União da Vitória, na região sul. Viabilizada pelo programa Bota Fora, Jogue Limpo com sua Cidade, a ação faz parte do mutirão de serviços Cuidando da Cidade.  A iniciativa teve início na última sexta (5) e, através da união de forças entre diversos órgãos, secretarias e autarquias do Município, tem dado cara nova ao bairro.

Foto: CMTU

Durante a atividade, moradores puderam depositar nas calçadas das residências sofás, pneus, televisores velhos, pias, máquinas de lavar e outros objetos até então guardados nos quintais. Posteriormente, operários e caminhões da CMTU percorreram as vias do bairro para efetuar o recolhimento. Para garantir a adesão dos moradores, o trabalho foi precedido por ação de divulgação. Na oportunidade, um carro de som circulou pelas ruas da comunidade anunciando a medida. Foram recolhidos cinco caminhões de entulhos das casas.

Além destes, outros 30 caminhões de entulhos das ruas já foram retirados desde o início do mutirão. Desde o lançamento do programa “Jogue limpo com sua cidade”, até meados de junho, mais de 500 caminhões de detritos já haviam sido retirados das ruas. O Bota Fora prossegue atendendo o União da Vitória durante a quinta-feira (11).

Além do recolhimento de materiais na modalidade porta a porta, a CMTU tem atuado no União da Vitória na limpeza de praças, canteiros e terrenos públicos – boa parte alvo de descarte irregular de resíduos. O trabalho da companhia inclui ainda o desentupimento de bueiros (cerca de 30 até agora), capina do mato, troca de lixeiras danificadas, reconstrução de calçadas e reforma de 12 pontos de ônibus.

Texto: Assessoria da CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página