Página inicial > Últimas Notícias > Outro trecho da Dez de Dezembro é interditado para obras do viaduto da Leste-Oeste

Perímetro bloqueado fica entre as avenidas Martiniano do Valle Filho e Theodoro Victorelli; JK, Santos Dumont, Brasil e Jorge Casoni compõem rotas alternativas

• Criado: Terça, 23 de Julho de 2019, 08h53

A Prefeitura de Londrina interditou, por volta do meio-dia desta segunda-feira (22), parte da avenida Dez de Dezembro no sentido sul – norte. O bloqueio ocorre no perímetro entre a Martiniano do Valle Filho e a Theodoro Victorelli, vias que circulam um shopping da região. Necessária para dar sequência às obras de construção do viaduto sobre a Leste-Oeste, a medida foi executada por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que desde a semana passada executa readequações da sinalização viária no entorno do local.

Foto: CMTU

Entre as intervenções realizadas para dar vazão ao fluxo da Dez de Dezembro está a mudança no funcionamento da avenida Martiniano do Valle Filho. A via, que até então era de mão única, passou a receber veículos nos dois sentidos de circulação. Além disso, a CMTU também promoveu ajustes na programação dos semáforos instalados no cruzamento com a rua Santa Terezinha, assim como na interseção desta com a avenida Theodoro Victorelli.

Em função do bloqueio, a recomendação da companhia é que os motoristas busquem rotas alternativas para ir para a zona norte ou chegar até a área central. Para quem vem da região sul pela Dez de Dezembro, uma das opções é tomar a alça de acesso para a avenida Juscelino Kubitschek. A partir daí, as alternativas são duas: converter à esquerda e seguir até o cruzamento com a rua Brasil ou virar à direita em direção à Santos Dumont, ponto onde o condutor poderá acessar a avenida Jorge Casoni.

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem, ainda que os motoristas procurem caminhos secundários, o fluxo na Dez Dezembro é bastante alto e não estão descartados pontos de congestionamento no entorno do trecho interditado. “Para acessar a Martiniano do Valle Filho, por exemplo, o condutor sairá de uma via com três faixas de rolamento para entrar numa de pista simples. Então, é natural que alguns pontos de gargalo aconteçam. No entanto, nossa equipe está e continuará à disposição para monitorar o trânsito e fazer as intervenções necessárias”, afirmou.

Foto: CMTU

Segundo Dalbem, agentes da companhia atuarão nos arredores do local por um período de no mínimo uma semana, até que os motoristas se habituem às mudanças e a situação se estabilize. Além deles, que deverão orientar o trânsito na área das 7h30 às 19h, a equipe de manutenção de semáforos também ficará a postos para aumentar ou diminuir o tempo dos dispositivos em caso de necessidade.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU