Página inicial > Últimas Notícias > Interdição de via altera o trânsito na região da Faria Lima

Interdição de via altera o trânsito na região da Faria Lima

Com o fechamento da rua Flor-da-Primavera, acesso ao jardim Colina Verde terá de ser feito pela Gleba Palhano; intervenção afetará também duas linhas do transporte coletivo

• Criado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 09h06

A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza na tarde desta terça-feira (23) a interdição da rua Flor-da-Primavera, na região oeste da cidade. A medida é necessária para dar andamento às obras de duplicação da Prefeito Faria Lima, uma das principais ligações entre a área central e a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Com o fechamento da via, que deve durar de duas a três semanas, o acesso ao jardim Colina Verde se dará pelas ruas Bento Munhoz da Rocha Neto, Jerusalém e Toshio Imai, na Gleba Palhano. A intervenção também causará mudanças em duas linhas do transporte coletivo que circulam pela região.

A 208 – Higienópolis e a 229 – Gleba Palhano, que normalmente saem da marginal da PR-445 para avenida Aniceto Espiga, nas proximidades da UEL, passarão a adotar como percurso após a rodovia a rua Guilherme Farel. Localizada atrás do hotel Londri Star, a via recebeu a instalação de dois pontos provisórios para atender aos passageiros.

A mudança temporária afetará também outros três locais de embarque e desembarque, que deixarão de ser atendidos. O primeiro fica em frente ao hotel, enquanto os outros dois estão situados na Aniceto Espiga e Prefeito Faria Lima, nas laterais do condomínio Spazio Leopoldina.

Apesar das alterações, os usuários do serviço não serão prejudicados. Isso porque, na marginal da PR-445, a demanda poderá ser suprida pela linha 904 – São Lourenço – Terminal Oeste. Já nos demais pontos o movimento deverá ser absorvido pelas linhas 305 – Campus UEL, 307 – Avelino Vieira e 315 – Colúmbia.

A duplicação da rua Prefeito Faria Lima teve início em novembro do ano passado e foi dividida em dois lotes. O primeiro compreende o trecho entre as ruas Reverendo João Batista Ribeiro Neto e Bento Munhoz. O segundo, cujas obras começaram neste mês, vai até a avenida Maringá.

A iniciativa integra uma série de intervenções que a Prefeitura de Londrina tem promovido para melhorar o sistema viário no município. Além da Faria Lima, estão com obras em curso, simultaneamente, o viaduto da Dez de Dezembro sobre a Leste-Oeste, a avenida dos Pioneiros e as ruas Aminthas de Barros, Antônio de Morais Barros e Senador Souza Naves.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU