Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura conclui sinalização em trecho duplicado da Avenida dos Expedicionários

Com a finalização das obras, ruas Lins de Vasconcelos e Jesus Gonçalves passam a exigir conversão à direita e manobra de retorno para acesso à região central

• Criado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 16h53

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), concluiu nesta quarta-feira (24) a nova sinalização da Avenida dos Expedicionários, na região sul da cidade. Localizada no bairro Vivendas do Arvoredo, nas proximidades do Jardim Botânico, a via passou por duplicação num trecho de cerca de 150 metros entre a marginal da PR-445 e a rua Marília Barbosa.

Foto: CMTU

Com o término das obras, a avenida passa a contar com pista dupla e canteiro central em toda a sua extensão. Em consequência disso, os motoristas que trafegam pelas ruas Lins de Vasconcelos e Jesus Gonçalves – que até então permitiam conversão à esquerda – agora precisam virar à direita até o retorno em frente à associação dos funcionários do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) para seguir em direção à área central.

Resultado de parceria entre o órgão de pesquisa, a Secretaria Municipal de Obras, o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar) e a Faculdade Pitágoras, a duplicação da Avenida dos Expedicionários era reivindicação antiga da comunidade.

A obra envolveu a utilização de tecnologia experimental capaz de reduzir em até 40% os custos da intervenção. No lugar da base tradicional composta por pedras e pedriscos, a iniciativa incluiu a aplicação de produto estabilizador de solo e capa selante na composição do pavimento. Já usada em outras cidades do Paraná, esta foi a primeira vez em que a técnica foi empregada em Londrina.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU