Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU leva circuito Trânsito Seguro ao Londrina Matsuri
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU leva circuito Trânsito Seguro ao Londrina Matsuri

Com proposta educativa, percurso reproduz dinâmica viária das ruas da cidade

  • Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 08h56

De sexta-feira (6) a domingo (8), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa da 17ª edição do Londrina Matsuri, festival que celebra a cultura, a arte e a culinária japonesa. Das 9h às 21h, quem passar pelo Parque de Exposições Governador Ney Braga, na região oeste da cidade, terá a oportunidade de conferir uma série de ações educativas na área de segurança viária.

Além da distribuição de materiais informativos, a CMTU leva ao evento o circuito Trânsito Seguro. Trata-se de uma pista cujo percurso reproduz, em menor escala, a dinâmica das ruas. Com semáforos, faixa de pedestre, placas de sinalização e outros itens, o trajeto possibilita que o participante vivencie experiências de pilotagem e aprenda sobre as regras de circulação.

Em parceria com o projeto Bike Anjo, iniciativa dedicada ao ensino da pedalada, a ideia é que o circuito seja realizado também de bicicleta. Para além do incentivo à utilização da bike como ferramenta de mobilidade urbana, o objetivo é que o público receba dicas de segurança para uma locomoção mais tranquila nas vias do município.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página