Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura republica edital para a área 1 do transporte coletivo

Prefeitura republica edital para a área 1 do transporte coletivo

Abertura dos envelopes com as propostas será realizada no dia 21 de outubro

• Criado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 18h19

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), republicou nesta quarta-feira (18) o edital do lote 1 do transporte coletivo na cidade. O aviso de licitação foi publicado na edição de hoje do jornal Folha de Londrina, no Jornal Oficial do Município e no Diário do Estado.

As empresas interessadas em operar o serviço – responsável por atender 65% da demanda de passageiros – têm até o dia 21 de outubro, às 8h30, para protocolar na CMTU os documentos de habilitação e as propostas.

A abertura dos envelopes com as ofertas será feita na mesma data, a partir das 9h. Será declarada vencedora a entidade habilitada que oferecer o menor valor de tarifa para o lote – fixado no teto de R$ 4,35.

Para efeitos de concessão, o novo texto mantém as mesmas bases do processo licitatório anterior. A única diferença diz respeito a ajustes na planilha de custos, cujos valores foram atualizados de acordo com a realidade atual.  O edital pode ser acessado no link: https://licita.s3.amazonaws.com/uploads/anexo/arquivo/4625/Concorr_ncia_027-2019_-_outorga_de_concess_o_transporte_coletivo.pdf

Após a abertura dos envelopes, homologação do resultado e assinatura do contrato com a empresa vencedora, a expectativa da CMTU, caso não haja imprevistos, é que os serviços comecem a ser prestados em até 60 dias. No final de julho, a concessionária Londrisul concorreu à licitação do lote 2 e, com tarifa ofertada de R$ 4,2451, sagrou-se vencedora da concorrência.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU