Página inicial > Últimas Notícias > Agentes da CMTU passam a ter novos uniformes

Agentes da CMTU passam a ter novos uniformes

Trajes recém-adquiridos serão utilizados nas funções externas; para as ações de fiscalização do trânsito, vestimenta passa a ser nas cores preta e amarela

• Criado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 08h49

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (19) na sede administrativa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o prefeito Marcelo Belinati apresentou os novos uniformes dos agentes de trânsito em Londrina. Compostos de calça, camisa, boné e jaqueta nas cores preta e amarela, os trajes visam facilitar a identificação dos servidores e trazer mais segurança durante os trabalhos, sobretudo no período da noite.

As novas cores, que substituem a antiga indumentária verde, seguem padrão nacional e observam critérios adotados a partir da Emenda Constitucional nº 82, de julho de 2014, que disciplina regras à segurança viária no âmbito dos municípios, dos estados e do Distrito Federal.

De acordo com o prefeito, a implantação dos uniformes mostra que Londrina está em sintonia com outras importantes cidades do Brasil. “Sem dúvida alguma, estamos entregando uma vestimenta mais bonita e moderna, que vai aumentar a segurança dos profissionais e fazer com que a população perceba mais facilmente a presença destes trabalhadores”, ressaltou.

O diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez, disse que a mudança no visual dos servidores busca aproximar ainda mais a comunidade da companhia. “Para além da adequação ao padrão nacional, queremos que a população realmente sinta a presença dos agentes. E temos notado que isso tem ocorrido, principalmente com as ações de orientação do trânsito em virtude das diversas obras espalhadas pela cidade”, comentou.

Foto: Vivian Honorato

Outras peças– Além de exibir os trajes, o prefeito Marcelo fez a entrega de novos uniformes também aos funcionários da CMTU envolvidos nos serviços de manutenção, fiscalização de transportes e limpeza pública. No caso deles, as roupas foram confeccionadas, respectivamente, nas cores cinza, azul e verde.

A utilização das peças terá início a partir de segunda-feira (23). Já os agentes de trânsito estreiam a nova farda no próximo sábado (21), durante o Dia Mundial sem Carro. No total, foram investidos R$ 138.522,20 na compra de 184 kits de uniformes às pessoas que executam funções externas. O processo licitatório foi realizado no primeiro semestre do ano.

O prefeito aproveitou a cerimônia de entrega para destacar o intenso trabalho da Prefeitura para deixar a cidade mais limpa, bem cuidada e no caminho do desenvolvimento. Como exemplo, citou as 9 creches e escolas municipais em construção e as outras 42 reformadas, mencionou a reestruturação do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e da maternidade Lucilla Ballalai e falou da atração de empresas e indústrias.

Marcelo Belinati apontou também o equilíbrio das contas públicas, inclusive com reposição salarial em dia para os servidores; lembrou que Londrina, nos seis primeiros meses do ano, teve o melhor saldo de geração de empregos dos últimos 5 anos e reiterou o compromisso do Município em resgatar o orgulho do londrinense. “Sabemos que tem muita coisa a ser feita, mas não dá para negar que há pelo menos 20 anos a cidade não contava com investimentos dessa envergadura”, afirmou.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU