Página inicial > Últimas Notícias > Programa Bota Fora atende o jardim São Francisco a partir de segunda-feira (14)

Programa Bota Fora atende o jardim São Francisco a partir de segunda-feira (14)

Iniciativa percorrerá todas as vias do bairro para fazer o recolhimento de materiais velhos guardados no interior das casa

• Criado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 08h48
 A partir da próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), leva ao jardim São Francisco, na região oeste, o programa “Bota Fora, jogue limpo com sua cidade”. A atividade terá início logo pela manhã, na avenida Ouro, e seguirá por todas as vias do bairro até a rua João Caetano. O objetivo é promover a limpeza dos quintais e residências como forma de prevenção ao descarte irregular de resíduos.

Durante a ação, trabalhadores da CMTU equipados com minitrator e caminhões basculantes farão o recolhimento – nas calçadas – de sofás, móveis, entulhos, pias, ferragens e outros materiais velhos e sem serventia. Em parceria com a ONG E-Letro, a iniciativa vai coletar também produtos eletroeletrônicos.

Foto: CMTU

Realizado nos jardins Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago juntamente com o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”, o Bota Fora nestes locais removeu dos domicílios 120 caminhões de detritos. Considerando que cada veículo tem capacidade para transportar 14 toneladas, o volume retirado das casas chega a 1.680 toneladas. Além disso, houve ainda o recolhimento de 20 caminhonetes com geladeiras, televisores, computadores e outros itens. Lançado em maio, o programa já percorreu várias regiões da cidade, além do distrito de Irerê.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU