Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega a revitalização de sete praças na zona oeste

Prefeitura entrega a revitalização de sete praças na zona oeste

Locais receberam diversos serviços, além de equipamentos públicos; Município pede que população ajude a cuidar dos espaços

• Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 10h27

O Município concluiu a revitalização de sete praças na região oeste. A ação foi desenvolvida durante o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”, realizado entre setembro e outubro nos jardins Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago. A iniciativa trouxe diversas benfeitorias aos bairros e o apelo, agora, é para que a população ajude a cuidar das áreas verdes.

Dentre os espaços que ganharam cara nova, quatro estão localizados no Santa Rita, nas ruas Amendoinzeiro (Praça dos Escritores), Ruy Virmond Carnascialli (Praça Ulisses Silva), Eusébio Barbosa de Menezes e Raul Faria Carneiro. Pertencentes ao Leonor, duas praças estão situadas na rua Cabreúva e rua Moacir Silveira Valim, ao lado do Caic Zona Oeste, enquanto uma outra fica na rua Nossa Senhora do Socorro, no jardim Nossa Senhora da Paz.

Foto: CMTU

Os locais receberam melhorias como reparo e construção de calçadas, recape asfáltico, iluminação pública em LED, conserto, manutenção e reposição de mobiliários, novas lixeiras, poda de árvores e limpeza completa. As atividades de asseio e conservação incluíram remoção de lixo irregular, capina e roçagem do mato, varrição e moagem de galhos.

Além dos melhoramentos gerais, algumas localidades ganharam equipamentos e serviços diferenciados. As praças das ruas Amendoinzeiro, Ruy Virmond Carnascialli, a do Nossa Senhora da Paz e a ao lado do Caic receberam a instalação de parque infantil. Entre os brinquedos que já estão fazendo a alegria da criançada estão escorregador, balanço, gira-gira e gangorra.

A praça Ulisses Silva, na Ruy Virmond Carnascialli, recebeu ainda um campo de futebol e a dos Escritores na rua Amendoinzeiro teve manutenção no campo de futebol, reforma de vestiário, alambrados e da quadra poliesportiva. O objetivo das ações é oferecer aos moradores, locais agradáveis à convivência, ao lazer e à prática de atividade física, estimulando a utilização dos equipamentos públicos.

Dentre diversas outras iniciativas, a Prefeitura de Londrina cuida da cidade por meio do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. Desde que o trabalho foi iniciado, em 2018, mais de 120 pontos foram recuperados em toda as regiões, incluindo a área rural.

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, CMTU, FEL, Secretaria de Obras e Pavimentação, SEMA e Sercomtel Iluminação.

Com a entrega das obras nos bairros da zona oeste, a expectativa do Município é que a comunidade auxilie no cuidado com os espaços. Denunciar casos de vandalismo à Guarda Municipal (GM), buscar o uso correto dos parquinhos, campos e quadras, não jogar lixo e ajudar na fiscalização dos casos de descarte irregular são apenas algumas das atitudes válidas neste processo.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU