Município libera o trânsito em trecho duplicado da Faria Lima
Tráfego na via entre o Aterro e a avenida Aniceto Espiga passa a funcionar todo em pista dupla; em função da novidade, conversão à esquerda na rua Bento Munhoz da Rocha Neto fica proibida
A Prefeitura realiza nesta terça-feira (12), por volta das 9h, a liberação do trecho recém-duplicado da rua Prefeito Faria Lima, na região oeste da cidade. Com a medida, o tráfego de veículos entre a avenida Aniceto Espiga, perto da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nas proximidades do Aterro do Igapó, em direção ao centro da cidade, passa a funcionar na pista nova da avenida. Já a pista antiga, que hoje funciona em duplo sentido, passará a ter sentido único de circulação em direção à UEL.
O desbloqueio ocorre após o local ser supervisionado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em relação a segurança viária para liberação do trecho. Na pista nova, a ação incluiu a supervisão das intervenções implementadas pela empreiteira responsável pela obra. Já no pavimento antigo, no sentido centro – bairro, que durante a primeira etapa da duplicação recebeu também o fluxo na direção oposta, o trabalho envolveu a instalação de placas e a readequação das demarcações.
Em decorrência da liberação, a conversão à esquerda na altura da rua Bento Munhoz da Rocha Neto será proibida. Para garantir a segurança de pedestres e condutores e evitar o desrespeito à proibição, será feita a introdução de barreiras “New Jersey” no cruzamento. Além disso, agentes da CMTU vão monitorar a movimentação na área.
Assim, quem vier pela Faria Lima em direção à UEL e quiser acessar a região Gleba Palhano precisará realizar operação de retorno um pouco mais acima, em frente à praça José Ferreira da Silva Filho, próximo à entrada do jardim Colina Verde. Para quem estiver no sentido centro, o movimento de volta poderá ser feito no mesmo ponto.
Importante investimento em mobilidade para Londrina, a duplicação da via tem orçamento de R$2.633.217,69 para a primeira fase, e mais R$ 3.871.550,41 para a segunda, que compreende o trecho do Aterro até a avenida Maringá.
Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU
Redes Sociais