Página inicial > Últimas Notícias > Zerão passará por revitalização completa

Zerão passará por revitalização completa

Local receberá diversas melhorias, para que o londrinense possa utilizar este espaço de lazer, um dos mais bonitos de Londrina

• Criado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 09h47

A Área de Lazer Luigi Borghesi, mais conhecida como Zerão, passará por revitalização completa, a partir desta segunda-feira (25), com a ordem de serviço assinada nesta manhã, pelo prefeito Marcelo Belinati. O local receberá diversas melhorias, que incluem recape asfáltico da pista de caminhada, poda, erradicação e plantio de árvores, melhorias nos equipamentos públicos, como bancos, lixeiras e quadras, troca da iluminação, com inserção de 149 luminárias LED, troca do parquinho e desentupimento de bueiros;

O trabalho será executado pelas próprias secretarias e órgãos municipais. O prefeito  contou que será feita uma ampla revitalização para dar melhores condições para que o londrinense possa utilizar este espaço de lazer, que é um dos mais bonitos de Londrina e frequentado por milhares de pessoas. “O que pedimos é que, após essa revitalização, as pessoas ajudem a prefeitura a preservar e a cuidar do espaço, não jogando lixo em local errado, não pichando e depredando os equipamentos públicos”, solicitou.

O secretário municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, informou que a prefeitura já executou mais de 100 ações de revitalização em diversos espaços da cidade. “A secretaria do Ambiente tem um desafio grande, em conjunto com as outras secretarias, para revitalizar este espaço, pois existe uma demanda muito grande aqui. Contudo, vamos colocar todos nossos esforços para que mais um local seja entregue para a população, totalmente revitalizado, para que possamos promover lazer e interação às famílias”, afirmou.

A área de Lazer Luigi Borghesi é um dos pontos turísticos de Londrina e ficou popularmente conhecida por Zerão devido ao seu formato parecer um grande zero. O local é frequentado para prática de atividades físicas e lazer de famílias e recebe diversas manifestações artísticas, culturais e esportivas da comunidade. Conta com uma pista de cooper de 1.050 metros, que circunda a área, um anfiteatro e parquinho e é entrecortado por um pequeno riacho.

Entre os presentes da solenidade de assinatura da ordem de serviço, também estiveram o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a secretária de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura, o diretor presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kuhl, além de servidores, trabalhadores e a população local.