Página inicial > Últimas Notícias > Semáforos da São João com a Máximo Péres entram em funcionamento nesta terça-feira

Instalação dos dispositivos tem como objetivo diminuir a quantidade de acidentes no cruzamento da região leste

• Criado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 16h20

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), colocou em funcionamento, na manhã desta terça-feira (3), os novos semáforos do cruzamento entre as avenidas São João e Máximo Péres Garcia, na zona leste da cidade. Com a instalação dos equipamentos, a intenção é reduzir o número de acidentes e trazer mais segurança a quem trafega pela região.

Os trabalhos para a colocação dos dispositivos foram iniciados há algumas semanas e incluíram a construção de passeios e rampas de acessibilidade, além do reposicionamento de calçadas para melhorar a visibilidade. Realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), as intervenções atendem ao projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

Ainda nesta terça, antes dos aparelhos serem acionados em definitivo, a CMTU implantou as sinalizações vertical e horizontal no trecho. Entre as iniciativas previstas estava a demarcação de setas de direcionamento, linhas de retenção e seis faixas de pedestre.

Para orientar os condutores sobre os novos sinaleiros, agentes da companhia vão monitorar o fluxo no local durante os primeiros dias de operação, sobretudo nos horários de pico.

A CMTU ressalta a necessidade de que os motoristas se atentem à novidade e, principalmente, respeitem o sinal vermelho. Como a interseção contempla vias de mão dupla, onde o trânsito nas duas avenidas permite conversões de ambos os lados em cada sentido de circulação, os aparelhos terão quatro tempos, com tempo total de aproximadamente um minuto e meio.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU