Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura amplia serviços para o período natalino

Prefeitura amplia serviços para o período natalino

Entre as atividades intensificadas estão a fiscalização do trânsito, o funcionamento do transporte coletivo e a limpeza da área central

• Criado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 18h09

Com o objetivo de manter as atividades essenciais à população e facilitar a vida de quem for à região central para as compras de final de ano, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), ampliou o funcionamento de diversos serviços públicos para acompanhar o horário especial do comércio. A operação foi iniciada no último dia 5 e vai até o Natal, com a realização de algumas ações também após o Ano Novo.

As atividades de monitoramento e fiscalização do trânsito foram estendidas até as 22h. Além do Centro, o trabalho contempla – sobretudo entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro – as imediações do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). Neste ponto, a atuação busca garantir a fluidez do tráfego nas vagas de embarque e desembarque.

O transporte coletivo opera com reforço nas linhas de maior movimentação. Enquanto alguns micro-ônibus foram substituídos por veículos convencionais, maiores, carros extras têm sido liberados conforme a demanda em outras linhas. A movimentação de passageiros no Terminal Central vem sendo monitorada diariamente por fiscais e os coletivos a mais são liberados segundo a necessidade.

A fiscalização de Posturas, responsável pelo cumprimento das determinações previstas na Lei 11.468/2011, também foi estendida até as 22h. O patrulhamento ocorre no Calçadão e adjacências, assim como no letreiro natalino às margens do Igapó II, na avenida Higienópolis. Instalada pelo Município por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), a intervenção tem chamado a atenção e atraído inúmeros turistas ao principal cartão-postal londrinense.

Os serviços de limpeza urbana são outras iniciativas que receberam reforço. O trabalho de varrição foi intensificado e vai durar até o horário de fechamento do comércio. O mesmo ocorre com a coleta de lixo, realizada a partir das 19h e após as 22h, e também com os banheiros públicos da Praça da Bandeira, que tiveram o funcionamento ampliado.

Dúvidas, sugestões, queixas e denúncias relativas à atuação da companhia neste período podem ser registradas pelo telefone 3379-7900. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU