Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura faz roçagem de 30 bairros em todas as regiões da cidade

Prefeitura faz roçagem de 30 bairros em todas as regiões da cidade

Lista dos locais percorridos pode ser conferida, na íntegra, pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

• Criado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 12h07

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), programou o serviço de capina e roçagem para 30 bairros em todas as regiões da cidade, nesta semana. Os trabalhos em praças, fundos de vale, espaços de lazer, canteiros e laterais de avenidas, além de terrenos pertencentes à Prefeitura iniciaram na segunda e serão executados até sábado (25).

Os bairros atendidos na região norte são Alpes, Itaparica, Ouro Verde, Paraíso, Milton Gavetti e Pampulha. Na região sul, o serviço está sendo feito nos bairros Acapulco, Cafezal, Chácaras São Miguel, Ouro Branco, Vivendas do Arvoredo, Tarobá, Tarobá II, Tito Leal e Atlanta.

Já na região leste, as equipes estão percorrendo a Vila Romana, Eucaliptos, Urca Alemanha e Marissol. Na região central, as praças da Bandeira, 7 de Setembro, Rocha Pombo, Tomi Nakagawa já receberam o serviço, que também está chegando no Centro Cívico e nos bairro Higienópolis e Vila Nova. Na região oeste, a programação contempla o Jardim do Sol, jardim Maringá, Shangri-lá B e Tókio.

Nesta semana, a CMTU retomou também o corte do mato em terrenos particulares. Os trabalhos estão sendo realizados no portal dos Pioneiros, na região leste e no jardim Padovani, região norte.

Além da capina, nesta semana, estão programados os serviços de espetagem e coleta de lixeiras no Lago I Praça Guimarães e Centro Cívico; limpeza geral no Zerão (quadras esportivas, pistas de caminhada, academias e anfiteatro); varrição e coleta de lixeiras no entorno do Lago II e Aterro do Lago II. Serviços de barqueiros no Lago I e IV, capina, roçagem e coleta de resíduos no Lago Norte, além da continuidade da limpeza e desassoreamento do Lago Cabrinha.

Em relação a limpeza de pontos de descarte irregular, já foram limpos esta semana o Morro do Carrapato; a alça de acesso da BR-369, além de coletas diversas. No Santa Fé, acontece o Bota Fora.

Os varredores têm expediente no quadrilátero central, assim como nas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Madre Leônia Milito, São João, Guilherme de Almeida, Serra da Esperança, Arthur Thomas, Dez de Dezembro, Leste-Oeste e Tiradentes.

Para neutralizar o odor das fezes dos pombos no Centro, a CMTU desenvolve também a aplicação de produto biotecnológico no Bosque Marechal Cândido Rondon e vias paralelas. O atendimento contempla ainda, em caso de necessidade, o Calçadão e as praças Primeiro de Maio, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids e Tomy Nakagawa.

Para registrar solicitações, queixas e denúncias, os moradores podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 3379-7900. As demandas são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU