Página inicial > Últimas Notícias > Confira a programação de capina, roçagem e limpeza da cidade

Confira a programação de capina, roçagem e limpeza da cidade

Lista dos locais percorridos pode ser conferida, na íntegra, pelo endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

• Criado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 09h58

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), programou o serviço de capina e roçagem para 40 bairros em todas as regiões da cidade, nesta semana. Os trabalhos em praças, fundos de vale, espaços de lazer, canteiros e laterais de avenidas, além de terrenos pertencentes à Prefeitura iniciaram na segunda e serão executados até sábado (dia 1º).

Os bairros atendidos na região norte são Alpes 1, Pampulha, São Paulo, Alto da Boa Vista, Itaparica, Maria Celina, Chefe Newton, Manoel Gonçalves, Violin, Maria Cecília, Luiz de Sá, além das avenidas Saul Elkind, das Torres, Carlos João Strass, Francisco Gabriel Arruda e Mário José Romagnoli.

Na região sul, o serviço está sendo feito nos bairros Jardim Esperança, Conjunto das Flores, Parque São Jorge, jardim Igapó, Arpoador, Piza, Lagoa Dourada. Já na região leste, as equipes estão percorrendo Santos Dumont, Vila Brasil, Jardim Flórida, Indianápolis.

Na região central, Vila Portuguesa, Vila Rica, Marizia, Recreio, Petropólis, Londrilar, Lago Parque. Na região oeste, a programação contempla Vila INudustrial, Tókio, Napoli, Champagnat, Portal de Versalhes, Pinheiros, Palhano, Arco Irís, Columbia e Sabará III

A avenida Dez de Dezembro também está na programação da capina e roçagem. Nesta semana, o corte do mato em terrenos particulares, com posterior emissão de multa, está acontecendo no jardim Versalhes I.

Além da programação de capina e roçagem, nesta semana, há serviços de espetagem e coleta de lixeiras no Lago I, Praça Guimarães e Centro Cívico. No Zerão, estão programados a limpeza geral das quadras esportivas, pistas de caminhada, academias e anfiteatro.  E serviços de varrição e coleta de lixeiras no entorno do Lago II e Aterro do Lago II; serviços de barqueiros no Lago I e IV; capina roçagem e coleta de resíduos no Lago Norte; serviços de espetagem e coleta de lixeiras no Lago Norte e Cabrinha.

A respeito da limpeza de pontos de descarte irregular, o serviço está sendo executado no Monte Cristo; no Bota Fora dos bairros Santa Fé e Marabá; além de ponto de descarte na Avenida Brasília e no Mister Thomas.

Os varredores têm expediente no quadrilátero central, assim como nas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Madre Leônia Milito, São João, Guilherme de Almeida, Serra da Esperança, Arthur Thomas, Dez de Dezembro, Leste-Oeste e Tiradentes.

A CMTU também lava diariamente o Bosque Marechal Cândido Rondon e vias paralelas; o Calçadão e as praças Primeiro de Maio, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids e Tomy Nakagawa.

Para registrar solicitações, queixas e denúncias, os moradores podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 3379-7900. As demandas são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.