Zona Azul na Rua Brasil passa a funcionar a partir da semana que vem
Para garantir a rotatividade no trecho entre as ruas Goiás e Maranhão, 68 vagas de estacionamento regulamentado foram criadas nas via
Começa a funcionar na segunda-feira (3) a Zona Azul na Rua Brasil, no trecho entre as ruas Goiás e Maranhão, no centro de Londrina, com objetivo de garantir maior rotatividade no estacionamento dos veículos. Com a medida, a via passa a contar com 68 vagas de estacionamento regulamentado, incluindo vagas para idosos, pessoas com deficiência e carga e descarga.
Para controlar o tempo em que os veículos ficam estacionados, quatro parquímetros foram instalados ao longo da via nesta semana. A demarcação das vagas e a implantação das placas informativas foram concluídas ontem.
Os estudos de ampliação da Zona Azul foram conduzidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), com execução do projeto por parte da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), entidade que administra o estacionamento regulamentado na cidade.
Para o diretor de Trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem, além de garantir maior rotatividade na via, amplia o número de vagas na região central. “Com a rotatividade, as 68 vagas na prática acaba se tornando mais de 200 possibilidades de estacionamento durante o dia, já que as vagas têm tempo de permanência de quatro horas”, afirmou.
Com a novidade na Rua Brasil, Londrina passa a ter aproximadamente 2.400 pontos de Zona Azul. O valor do serviço é de R$ 1,70 por hora utilizada, com permanência máxima de 4 horas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, entre as 9h e as 13h.
Texto: Assessoria CMTU
Redes Sociais